Flores de Inverno

A primavera passou, mas isso não significa que você precisa dizer adeus ao charme das flores. Afinal, quem não ama estar em contato com a natureza no dia a dia? Perfumadas, coloridas e irradiantes, elas levam delicadeza a qualquer lugar. E, se você acha que nas estações frias não dá para investir em um pequeno jardim. Trazemos espécies resistentes às baixas temperaturas que, de tão lindas, vão alegrar o seu inverno.



Beleza duradoura 
Entre as flores de inverno, destacamos a calêndula. Originária da Europa meridional, ela desenvolveu uma relação estreita com o sol: suas pétalas se abrem pela manhã e se fecham à noite. Resistente a baixas temperaturas, no Brasil se adequa facilmente em regiões do Sul e Sudeste. Outra dica é a margarida com suas hastes fortes e duráveis. A espécie deve ser cultivada sob a luz indireta para permanecer radiante.


Rainhas do inverno 
A cinerária é uma planta de inverno com as cores do verão. Capaz de alegrar até os cantos mais escuros do jardim com suas variações de tons, ela tem um efeito visual super interessante. Já as cíclames são europeias e costumam brilhar no final do outono, atingindo a plena floração na estação fria. Conhecida como "a bela do gelo", confere sensualidade e sofisticação às áreas externas e internas da casa.



Valorize o ar livre 
Quer incrementar as áreas externas? Pode apostar nas hortensias e azaleias! A primeira também é conhecida como rosa do japão e tem flores compactas róseas, azuis ou brancas. Já a segunda, é originária da China e caminha entre tons suaves. O que as duas têm em comum? Adoram o clima frio e são queridinhas das regiões serranas!



Em qualquer época 
No seu jardim, o cravo não brigará mais com a rosa! Eles conviverão juntos e em perfeita harmonia, pois ambos florescem o ano inteiro. Agora é só cuidar direitinho e ver o seu cultivo gerar belos resultados!


Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas