Pied-de-Poule

Pied-de-poule é praticamente uma das definições de clássico. A estampa que já teve seus momentos de glória e fama, nunca ficou, de fato, muito afastada da moda. Para o Inverno 2014 ela promete se destacar com uma força extra, ganhando um empurrãozinho da onda de looks preto e branco que o mundo fashion vivencia há algumas estações.
O nome francês significa “pé de galinha” – o entrelaçamento dos fios de trama com os de urdume resulta em um xadrez bem miúdo, formando uma imagem semelhante aos pés das galinhas. A estampa surgiu justamente na França, inicialmente destinado à roupa urbana. Muito popular durante a aristocracia britânica dos séculos XIX e XX, o Duque de Windsor foi a primeira celebridade a desfilar com o pied-de-poule.
Muito usada no final do século XIX, a estampa foi introduzida à moda feminina e eternizada por Coco Chanel nos anos 20. Posteriormente Christian Dior levou o pied-de-poule às passarelas, no final dos anos 40, incorporando-o também ao seu New Look.
Extremamente elegante, a padronagem normalmente é associada ao inverno e aos tecidos pesados. Hoje, entretanto, já não há exceções para o pied-de-poule – a estampa atualmente se faz presente em acessórios e até em objetos de decoração.

 
                      
                          
                                 

Obrigada pela visita

Comentários

Postar um comentário

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas