Ambiente Externo

Área de Lazer
O farto jardim vertical e os revestimentos, por exemplo, transformaram a fachada sem grandes intervenções. Um dos destaques é a mesa de centro em Corian, sustentada pelas colunas. As peças de decoração, como as esculturas francesas, foram garimpadas em viagens pelo mundo. Erica Monteiro

No meio do jardim de uma residência desenhada por Oscar Niemeyer em 1954, Pedro Lázaro construiu uma estrutura metálica com cobertura revestida de madeira de reflorestamento e pisos e paredes de pedra-sabão. 

 A proposta do ambiente é exclusivamente inspirada em elementos da natureza: essência, funcionalidade, sofisticação e conforto. Em um espaço de 61m² a profissional optou por focar projeto no lazer em família, destacando a espreguiçadeira, o ofurô e a esteira de descanso. Componentes essenciais para o tipo de espaço idealizado por Karine Espírito Santo, que prioriza a utilidade para a casa de qualquer um.

 Na Varanda, assinada por Raphael Costa Bastos, há um jardim vertical apoiado em fatias de troncos de eucalipto.


 Inspirada em jardins visitados na Alemanha, na Dinamarca, na Suécia e em Portugal, Lidiane Lourenço buscou valorizar o espaço verde da forma mais natural possível, sem intervenções pesadas.

Jardim da Família - Roberto Riscala: O ambiente recebeu equipamentos que permitem diferentes usos e relaxamento ao usuário, tudo integrado à vegetação propriamente dita. Entre os objetos especiais está uma mesa feita de madeira teca que possui uma mini-horta plantada diretamente sobre o tampo e irrigada por um pequeno rio com pedras, permitindo que o usuário, literalmente, colha a salada na hora da refeição.
Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas