Braga -Portugal

                         Lugares onde estive

 O Distrito de Braga pertence à província tradicional do Minho. É um território bastante acidentado, dominado por altitudes elevadas a leste, junto à fronteira espanhola e aos limites com o distrito de Vila Real, e descendo até ao litoral ocidental, num relevo cortado pelos vales de vários rios que correm de es-nordeste para oes-sudoeste.
Considerada um dos principais centros religiosos do país, a cidade de Braga é conhecida pelas suas igrejas barrocas, esplêndidas casas do século XVIII e jardins e parques elaborados. 
Braga é das mais antigas cidades portuguesas e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, fundada no tempo dos romanos como Bracara Augusta, conta com mais de 2000 anos de História como cidade.
É conhecida como a "Cidade dos Arcebispos e dos Três Sacro-Montes", que  são santuários e situam-se a Sudeste da cidade numa cadeia montanhosa, e são pela ordem Este a Sul: O Bom Jesus, Sameiro e a Falperra

A culinária minhota, produto de experiências seculares, é uma das mais ricas do país.

Com bacalhau - À Margarida da Praça à Miquelina, à Mira Penha , em Braga, à Narcisa, no Minho.
No que toca a carnes destaca-se o arroz de pato à moda de Braga, o sarrabulho acompanhado com os rojões, a carne enrijada em vinha-de-alhos; os farinhotes, enchidos de sangue de porco e farinha de milho, as frigideiras, grandes pastéis de massa folhada com recheio de vaca e presunto.

Quanto aos doces deve referir-se o pudim Abade de Priscos, o toucinho do céu, as vieiras, o bolo rei, as viúvas do antigo Convento dos Remédios, os doces de romaria e os fidalguinhos de Braga, biscoito seco para acompanhar o chá. Tudo regado com um bom vinho verde.

Arco da Porta Nova
                  


Jardins de Santa Bárbara
                                         
Palácio do Arcebispo 
                     

    Basílica dos Congregados
  
 
Estava na vitrine de uma loja


Avenida da Liberdade

Sé Catedral de Braga
                             
                 

                     
             As Igrejas             

  
    Café A Brasileira 
 
                  
                     
                                                            Espero que tenham gostado.
Fotos -Denise Coacci
 Obrigada pela visita. 

Comentários

Postar um comentário

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas