Cozinha Com Ilha

   Esse tipo de cozinha vem se tornando tendência e sonho de consumo de milhões e milhões de amantes de design e decoração e, é claro, de quem vive na cozinha.
Super moderno, esse tipo de configuração amplia o espaço e integra os ambientes. Além disso, transforma a cozinha em um dos principais ambientes da casa.

Abaixo, algumas dicas para ter sua própria Cozinha com Ilha:
Conforto e praticidade.
Para facilitar as atividades na cozinha, o fogão, a pia e a geladeira devem formar um triângulo imaginário, sem obstáculos.
   Bancada de Trabalho ou Mesa?
Se tiver um espaço amplo, a mesa para refeições pode ser uma boa opção, sendo sempre mais baixa que a bancada. Já a bancada de trabalho, basta adicionar banquetas e também terá um espaço para refeições.
Coifa. 
É um item quase indispensável, afinal, ela impede que o cheiro da comida se espalhe por toda a casa na hora do preparo dos alimentos.
Fogão ou Cooktop? 
Tanto faz. Porém, na ilha, a instalação do cooktop é mais fácil, já que ele é adaptado para esse tipo de montagem da cozinha.
Se a cozinha for pequena.
Desde que a Ilha fique a uma distância de 1,20 m da pia, não há menor problema. Essa distância é necessária para circulação de pessoas e para o abrir e fechar de gavetas e portas dos armários.Tendo isso planejado, o próximo passo é escolher o design da ilha que melhor combina com sua casa.
                                 Pequenos detalhes, fazem a diferença.
Na hora de decorar, escolher as cores e os materiais (móveis, eletrodomésticos e acessórios) é parte importante da formação da Ilha, afinal trata-se de um espaço aberto e visado,  logo, uma boa decoração faz toda a diferença, não só na cozinha, mas na casa como um todo.
Obrigada pela visita

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas