Flores de Outono

Quem gosta de plantas e flores não abre mão de tê-las sempre bonitas em casa, mesmo em estações como o outono, quando elas começam a “adormecer” para enfrentar o inverno. Mas para que isso aconteça, a escolha correta da espécie e o cuidado adequado são essenciais para mantê-las viçosas também neste período, que vai até o dia 20 de junho.
Nesta época do ano é melhor optar por plantas como camélia, antúrio, bela-emília, copo-de-leite,gerbera e margarida. “Com o início do outono, começa um novo ciclo no jardim. As plantas começam a se preparar para repousarem no inverno, ou seja, guardam energia para que durante a primavera possam florescer e dar frutos”.
 Camélia
As camélias são bastante resistentes ao frio e preferem um clima ameno para serem cultivadas. Ainda assim, um solzinho não faz mal a ninguém (pelo contrário, algumas horas de luz direta faz muito bem pra essa florzinha aqui). A rega tem de ser frequente, mas não se deve deixar o solo encharcado. Ah! E uma dica de ouro: não toque nas pétalas das camélias, pois elas ficam com manchas amarronzadas bem feinhas.
 Margarida
O nome desta flor vem do latim margarita, que significa “pérola”. Já em inglês, esta flor tem o nome de "Daisy", uma aparente alteração da expressão "day's eye" que significa "olho do dia", o que parece ser uma alusão ao fato desta flor se fechar durante a noite e abrir outra vez quando o sol nasce. Apesar de ser uma flor tão frágil, ela se adapta a várias tipos de solo e segundo consta, existe há mais de mil anos.
       
 Antúrio
 Apesar de gostar do sol da manhã, o antúrio prefere temperaturas entre os 18º e os 20ºC. E é por isso que ele combina tanto com o Outono! Se escolher tê-lo em casa, um lugar bem iluminado e ventilado é perfeito. Regar uma vez por semana já está bom, mas não deixe água no pratinho, ok? (não só pela dengue, mas também porque as raízes da planta podem apodrecer também). E quando der aquela chuvinha, deixe o antúrio na janela: ele adora a água da chuva.
 
Copo de Leite
   Pela sua cor branca, a flor copo-de-leite significa pureza, paz, tranquilidade e calma. É uma flor bela e graciosa, que ilumina e enche de alegria qualquer ambiente. Em alguns casos esta flor também é usada para expressar indiferença.

 Gérbera
Bem coloridas, as gérberas não suportam temperaturas muito altas, por isso o climinha ameno do Outono é ideal pra elas. Mas essa flor gosta de um pouco de sol, então não deixe de colocá-la exposta à luz direta quando o astro rei aparecer. O solo precisa estar sempre úmido, mas não pode ficar encharcado. Um truque é colocar um pouco de areia junto da terra, para drenar a água.
Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas