Mostra de Decoração Ligne Roset

Ligne Roset comemora 1 ano no Brasil
Ligne Roset, marca francesa de mobiliário de luxo, está completando um ano no Brasil e, para comemorar a data, promove a Mostra Ligne Roset. Para a ocasião, renomados arquitetos como David Bastos, Zize Zink, Maximiliano Crovato, René Fernandes, Beto Galvez e Nórea de Vitto foram responsáveis pela nova ambientação da loja, onde os novos produtos serão apresentados com destaque. Peças icônicas de Philippe Nigro, N. Nasrallah & C. Horner, François Azambourg, Andreas Kowalewski e Christian Werner chegam agora com exclusividade aos clientes brasileiros.    
    A Mostra faz parte das comemorações da marca pelo aniversário da flagship store exclusiva no Brasil, localizada em São Paulo. Os 300m² do espaço serão divididos em cinco propostas distintas, idealizadas por cada um dos convidados, que utilizaram as peças da Nova Coleção.
Conheça os ambientes da Mostra Ligne Roset

                                       Vitrine – David Bastos
Ligne Roset – David Bastos
A vitrine assinada pelo arquiteto remete a um moderno e luxuoso quarto, onde o destaque é a cama Ruché, um ícone da marca. A peça se encaixa perfeitamente à proposta, por ser atual e extremamente convidativa, por isso, as demais peças giram ao seu redor. O ponto de partida foi a exibição da estética e do conforto que o mobiliário da Ligne Roset oferece. Por este motivo, a paleta de cores segue os tons pastel e neutros, concentrando os olhares para os lançamentos da marca. O aconchego amadeirado das mesas Piani , o conforto sofisticado do sofá Ruché e a delicadeza linear das poltronas Nils completam a decoração. As cores Deslize de Pedras 2957E e Abismo 2951E da Eucatex foram as escolhidas pelo arquiteto para o espaço de 32m².

Loft - René Fernandes
O ambiente de 78m² teve como partida a espaçosa cama Peter Maly da Ligne Roset, que se encontra logo na entrada do espaço. A peça, que parece estar apoiada sobre um tablado é emoldurada por duas luminárias Peye, uma peça com muita personalidade. 
De frente a este espaço, encontra-se a escrivaninha Rewrite, um móvel icônico e orgânico que traz um toque todo romântico a decoração.

 A esquerda, há um pequeno escritório, composto pela mesa Eaton e pelo célebre sofá Togo, carro chefe da Ligne Roset. O sofá Confluences completa a pequena área de lazer, juntamente com a estante Tolbiac e duas poltrnas Fifty. As mesas Thot, Mirlino e Alburni também foram escolhidas pelo arquiteto, assim como a elegante poltrona Moel e o clássico sofá Togo que promovem ainda o link entre os espaços. No ambiente, as paredes receberam o intenso Mar Revolto 2427E e o neutro Lua e Estrela  2954E da Eucatex.


 Estar de vanguarda – Beto Galvez e Nórea de Vitto
Ligne  Roset  –  Norea  Vitto e Beto Galvez
A proposta da dupla foi criar um estar de 30m² que unisse com sofisticação os móveis de formas tão particulares e inusitadas em uma ambientação de vanguarda. A parede principal recebeu lambe-lambes que fazem parte da nova linguagem de arte de rua contemporânea trazidos para o universo decorativo. As demais paredes contam com a tonalidade Noturno 2958E. Basicamente, o ambiente contém duas cores, o branco dos móveis em contraste com as paredes em um intenso tom de azul escuro. Os highlights são os detalhes que trazem a característica marcante do espaço, com a geometria complexa do tapete Menhir, o dourado das mesinhas Palette, a delicadeza do tom escuro das luminárias Magnet e os divertidos e coloridos dos Clouds decorativos nas paredes. As poltronas Archi são convidativas para uma boa leitura, e o sofá e os pufes Cosse recepcionam os visitantes para uma boa conversa. O buffet Lines fecha a ambientação.
Estar contemporâneo – Zize Zink
A proposta de estar contemporâneo da arquiteta teve como ponto de partida o sofá Prado, onde as cores claras do móvel ajudaram a compor a paleta de cores adotada no ambiente. O espaço de 66m², idealizado para um jovem casal moderno e antenado em design, possui ainda as versáteis mesinhas Fraga e Calanque, onde a paleta de cores pastel compõe com harmonia a neutralidade do projeto. As novas poltrona Madrague e cadeira Stresa foram inseridas no espaço para receber com sofisticação e comodidade os convidados, além das cadeiras Rocher. Os famosos Clouds decoram a parede de frente ao espaço, contrastando com as nuances claras do tom Fio Persa 2914E da Eucatex.
Sala de leitura – Maximiliano Crovato 
Ligne Roset – Maximiliano Crovato
A sala íntima idealizada pelo designer é baseada no contraste das cores vermelho e preto. Enquanto a cor vibrante predomina principalmente nas paredes, com o acabamento da tinta Aventura 2189E, as interferências do tom preto se destacam nos pendentes Bloom, na mesa lateral Linden e nas sinuosas luminárias Paranoid. A fotografia “Artérias” do artista Francisco Baccaro cria um tom sobre tom nas paredes. O vermelho também se mostra presente no espaço com o sofá Ploum, o étnico vaso Asira, o elegante armário Kermes e o multicolorido tapete com base rubra Hex Hex. Os espelhos Mon Beau fecham a decoração contemporânea dos 9m².

Sobre Ligne Roset – No Brasil, a Ligne Roset possui um espaço de 300 m² onde é possível encontrar uma vasta seleção de móveis, acessórios, luminárias, tapetes e sofás, assim o clássico Togo, do designer Michel Ducaroy, e Elisée, assinado por Pierre Paulin. A grife de luxo Ligne Roset é conhecida mundialmente pela parceria com mais de 150 estúdios de design de diversos países e busca a essência cultural e a personalidade de cada designer para trazer desenhos exclusivos, aliados ao conforto e à identidade de cada consumidor. A multinacional tem fábricas na França (sede em Briord), e mais de 200 lojas exclusivas, além de 1.000 distribuidores varejistas. A grife supervisiona de perto todo o processo de criação de seus produtos e por isso, consegue manter os mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade, hoje presentes em todas as suas etapas de produção.
Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas