Ofurô

Ofurô é uma palavra de origem japonesa que tem por objetivo denominar certo tipo de banheira. Traduzindo literalmente quer dizer: “O sublime lugar do calor”.
Seu comprimento é menor e sua profundidade é maior que a ocidental permitindo que a água chegue à altura dos ombros de uma pessoa sentada, pois fica-se em posição fetal.
Japão tem um profundo respeito pelas suas tradições e o ofurô data do século XII e até hoje ele é um ritual diário entre as famílias, praticado geralmente à noite, antes de dormir. É um banho compartilhado por todos os integrantes da casa e possuí mais a função de higiene mental do que limpeza física. Assim sendo, a higiene de cada um deve ser feita previamente, pois a água deverá servir a todos, sem ser trocada.

Vantagens

                 SÃO ACONCHEGANTES

Seu formato especial proporciona total conforto ergonômico e economia de água. Maciça e polida, a madeira apresenta textura muito agradável ao contato com a pele, além de exalar delicado aroma.
PODEM FICAR SECAS
O alto rigor construtivo e de projeto possibilita - ao contrário do que qualquer outra no mundo- que fiquem secas, sem prejuízo da estrutura e do funcionamento.
CONSERVAM O CALOR
Por serem de madeira, mantêm a caloria da água por mais tempo. Nas tinas médias, o resfriamento ocorre na razão de meio a um grau Celsius por hora, com e sem a tampa, respectivamente. Naquelas para quatro pessoas, demoram três horas para perder cada grau. Naquelas para seis, um grau a cada quatro horas.
SÃO FÁCEIS DE LIMPAR
Pura, lisa e polida, a madeira da parte interna da tina permite higiene perfeita. Basta esfregar uma toalha logo após a drenagem da tina. Quando à sombra, conserva o aspecto de nova por muitos anos. Periodicamente, usa-se uma esponja abrasiva que acompanha a tina em cortesia.
TÊM MAIS DE 40 TAMANHOS
Em cinco modelos, ajustados à necessidades de cada cliente, podem comportar de um a nove usuários - no jardim da casa ou mesmo no box de um apartamento.
        SÃO ECONÔMICAS E ECOLÓGICAS
A água é um recurso valioso. A forma cônica otimiza o volume de água, além de proporcionar aconchego. Num modelo compacto da tina Will Arte, com apenas dez minutos de chuveiro você desfruta um banho de imersão completa, pelo tempo que quiser, com pleno conforto e água quentinha. Naquelas com capacidade a partir de 500 litros, a presença de filtro recicla a água, obtendo assim autonomia quanto ao abastecimento.
Obrigada pela visita

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas