Semana de Design de Milão

A Semana de Design de Milão movimenta profissionais do mundo inteiro. Durante cinco dias, eles têm à disposição uma cidade inteira dedicada às manifestações de arte: desde os estandes das feiras até as vitrines de lojas dos mais diversos segmentos. 

Por Casa e Jardim Online
 Retângulos coloridos por dentro e com grandes aberturas apresentavam a coleção 2015 da italiana Fontana Arte (Foto: Nuria Uliana e Stéphanie Durante)
O designer egípcio Karim Hashid desenhou a luminária de leitura Kinx. Ajustável, com luz de leds e dimerizada, ela tem em sua base uma espécie de porta-treco e uma entrada USB para carregar o celular (Foto: Nuria Uliana e Stéphanie Durante)
O estúdio japonês Nendo e o designer Italiano Luca Nichetto desenvolveram a elegante luminária Kurage para a Foscarini. Uma cúpula solta de papel de arroz parece flutuar sobre finos pés de madeira.
                        As luminárias da Dedon, marca alemã.

Calle

 Ela é minimalista, mas não passa desapercebida. ACalle é uma celebração da geometria. O designer italiano Manuel Barbieri tanto rasbiscou numa folha de papel que, ao final, a própria matéria-prima (a folha) acabou inspirando a concepção desta pequena “escultura” luminosa. A lâmpada foi criada para a empresa Linea Zero, que neste ano comemora 40 anos de existência. 

O material acrílico cria uma leve transparência que permite a difusão maior e melhor da luz, em harmonia com o ambiente. A forma de um papel enrolado sobre si mesmo envolve a função com delicadeza. É quase um “origami”, a milenar arte japonesa de dobrar a folha. A influência de um design limpo, puro, sem maiores contaminações e exageros, salta aos olhos e dá uma grande identidade ao objeto. 

Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas