Portas Inovadoras

Muito mais que entrada e saída de um recinto. O projeto desenvolvido pelo estúdio japonês Nendo para homenagear o 70 º aniversário do fabricante Abe Kogyo resultou na criação de sete portas diferenciadas, moldadas em madeira compensada. Com uma estética prática, bem-humorada e funcional, elas ultrapassaram seu propósito inicial e abriram possibilidades para o desenvolvimento de vários subprodutos. A coleção foi apresentada durante a Salão do Móvel de Milão de 2015.


“Todas as portas têm um projeto padrão básico, mas cada uma traz uma ideia diferente, nascida das técnicas e experiências realizadas por nosso cliente, um fabricante de portas, divisórias, luminárias e móveis feitos sob medida”, conta Megumi Lino, do Studio Nendo. Liderada pelo designer e arquiteto canadense Oki Sato, a equipe do Studio realizou proezas diversas a partir de desenhos simples e minimalistas, como adicionar luz a uma das portas com o uso de técnicas de fiação aplicadas em fechaduras eletrônicas.
 
 A coleção inclui ainda uma surpreendente versão de canto, que permite ao usuário entrar e sair através no vértice de encontro das paredes da sala. Os profissionais perceberam que o item ´de esquina´ funciona bem para usuários de cadeiras de rodas, pois permitir abertura ampla. Nessa empreitada, o estúdio utilizou como material principal a madeira compensada.
Um dos modelos recebeu uma boa dose lúdica, revelando um portal mais baixo, que abre um canto de forma independente. O item aparece abaixo, seguido da ´porta parede´, com prateleiras e molduras que se misturam à divisória original a partir de um encaixe harmonioso. Nesta versão, baseada nas portas usadas em salas com tatame tradicionais japonesa, tudo é fácil de remover e recolocar.
 
Fonte Casa Vogue
  Obrigada pela visita. 

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas