Casa Cor Paraná

A mostra é a maior na área de arquitetura e interiores do estado e reúne as tendências do design e decoração. A exposição está localizada no prédio histórico A Fábrika e possui aproximadamente três mil metros quadrados, divididos em 48 espaços residenciais, comerciais e corporativos. Assim como em todas as outras regiões, a franquia adotou o tema brasilidade e ficará aberta até 9 de agosto.
CLUBE DO VINHO

O ambiente de 100 m² da arquiteta Deborah Nicolau tem dois pavimentos e é um convite para os amantes do vinho. No térreo, uma grande adega de marcenaria nos tons de madeira e laca roxa expõe mais de 600 garrafas da bebida. A iluminação pontual e um revestimento cimentício traz um clima intimista e aconchegante para o espaço. O piso superior, um lounge para degustação e convivência, é composto por móveis em tons sóbrios, como marrom, preto e bege; e de texturas clássicas, como couro, linho e madeira. Um detalhe especial está no guarda-corpo em vidro duplo do mezanino, que foi preenchido com rolhas.
LOUNGE DECA
Formas orgânicas e produtos naturais e brasileiros são destaque no lounge, assinado pela arquiteta Jane Rocha, que evidencia os metais sanitários de alta tecnologia da marca em meio a elementos naturais do Brasil, como sementes, fibras, madeiras, um revestimento feito com sementes de tingui e até uma cortina confeccionada pela artista plástica carioca Monica Carvalho com talos de samambaia. A luminária, ponto central do projeto, foi desenvolvida pelo lighting designer Bender Barbosa. Ela é de metal e contrapõe a proposta dos materiais naturais, evidenciando a tecnologia.
HOME SPA AXELL
O espaço do designer Marcos Soares e do arquiteto Dennis Ricca é contemplativo e pensado para evidenciar o spa, que tem como nova tecnologia o sistema auto-tratável da água, evitando o desperdício. A peça é preta e o mármore Nero escovado foi aplicado no entorno para destacar a banheira. Outro revestimento interessante é o papel de parede holandês que remete a uma cascata. Elementos visuais e sonoros completam o ambiente: uma projeção com imagens orgânicas e de elementos naturais, a trilha sonora relaxante, elaborada por Ricca, que também é DJ e a iluminação indireta e intimista.
FOYER TINTAS RENNER
O estilo art déco está no DNA do ambiente criado pela arquiteta Gislaine Bezerra Tourinho. O foyer confortável de um hotel serve de galeria para obras de artistas locais. No corredor, grandes pendentes italianos de correntes e luz indireta na marcenaria que reveste os pilares. Acompanhando o piso em granilite, a parede curva recebeu pintura similar pela artista plástica Marilene Ropelato, como alternativa ao papel de parede. Mesa iluminada com lareira âmbar e raízes de madeira expostas como arte.
LOUNGE COMPAGÁS
Conforto e sofisticação traduzidos em tons sóbrios, linhas retas e mistura de diferentes materiais no ambiente do arquiteto Marcelo Lopes. Espelhos oferecem amplitude e poltronas italianas compõem com tapetes exclusivos e granito verde escuro com iluminação interna. Por ser um espaço de estar, o paisagismo deixa o espaço bem pessoal e com toque de informalidade, apesar dos tons sóbrios.
QUARTO DO RAPAZ
O arquiteto Bruno Colle partiu do perfil de um jovem de aproximadamente 25 anos, que mora com os pais e se interessa por viagens, para criar o quarto multiuso, onde há espaço para estudo, descanso e lazer. Entre os destaques, o uso da madeira cumaru no piso e em placas flutuantes no teto. O preto aparece em vários móveis, reforçando a proposta de contemporaneidade que foge da óbvia combinação de bege e madeira. Destaca-se ainda a cabeceira em MDF vazado, com desenho do próprio arquiteto, que serve como divisória para o closet.
QUARTO DO SURFISTA
Quem visita o espaço da arquiteta Hellen Caroline Giacomitti se transporta para a praia. Na parede principal, a plotagem da imagem de uma onda traz a temática do surfe. Bem próximo a fotografia, um espelho cria uma ilusão de ótica da infinidade do mar. Na bancada principal, logo atrás da cama, decoração com cordas naturais remetem também ao litoral. Os pendentes são outro destaque: juntos, lembram o movimento das ondas.
QUARTO DA MULHER CONTEMPORÂNEA
Depois de realizar vários projetos com o mesmo perfil: mulheres na faixa dos 35 anos, solteiras, sem filhos e bem-sucedidas, a arquiteta Samara Barbosa resolveu criar um espaço funcional em seu ambiente da Casa Cor. Uma placa em aço, que delimita o espaço do dormitório e do living, tem iluminação interna, com recortes em desenho de folhas. Logo abaixo, uma lareira de fluido aquece o quarto nos dias frios. O projeto de iluminação, com rasgos na parede e no teto, dá um tom contemporâneo à decoração.
QUARTO DO CASAL
Seguindo a linha natural chique, a arquiteta Viviane Loyola apresenta um ambiente com foco no luxo e na elegância. Planejado para um casal conservador, que gosta de usar o quarto como refúgio, o cômodo é composto por dormitório, estar com lareira, tevê e canto para leitura. Entre as cores e texturas, branco, camurça e mármore branco tomam conta do ambiente. Peças em madeira natural, tecidos como linho e seda e toques rústicos em crochê completam o quarto.
QUARTO DE BEBÊ
Rebuscado e romântico, o ambiente assinado pela arquiteta Tatielly Zammar mistura estilos, que vão do clássico ao lúdico. A parede é revestida de tijolos rústicos brancos, o mobiliário planejado tem tons de cinza e o piso vinílico imita madeira envelhecida patinada. Peças dourados e em cristal criam uma atmosfera sofisticada e grandes janelas são emolduradas como quadros, que destacam a paisagem do exterior.
STUDIO MIAMI BEACH
Estar, cozinha e dormir estão integrados no projeto da arquiteta Carla Kiss. “A primeira ideia para esse espaço foi pensar no uso das cores. O uso do branco e do azul próximo ao marinho. O marsala também está presente, que é um dos tons do momento”, ressalta. O ambiente tem eletrodomésticos embutidos e iluminação automatizada. A primeira parte do projeto abriga um hall com lareira e prateleiras, cozinha e copa. Mais ao fundo, o dormitório fica separado do restante do studio, criando um ambiente independente.
Fotos -Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Obrigada pela visita.

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas