Cobre vira Tendência

De Milão Para Casa Cor
Uma tendência vem surgindo e tomando conta das mostras de design e decoração do mundo: a utilização de matérias primas em itens decorativos. O aço corten esteve em alta na Casa Cor Paraná 2015 e o cobre marcou presença na Casa Cor São Paulo 2015.
O material foi apresentado como tendência mundial no 54º Salão Internacional do Móvel de Milão, em abril, em mais de 250 peças e voltou a surgir na mostra paulista. Os tons de cobre, fosco ou polido, em todos os matizes foi usado, por exemplo, nas luminárias do projeto ‘Casa da Gente’, de Marina Linhares, no ‘Loft Cosmopolita’, de Fernando Piva, na ‘Casa de Bosque’, de David Bastos e na ‘Casa das Árvores’, de Gilberto Cioni e Olegário de Sá, entre outros. Já o ventilador utilizado pelo arquiteto Julio César Dantès, em sua ‘Livraria’, oferece um valor adicional: as propriedades microbianas do cobre ajudam a reduzir a presença de bactérias enquanto refrescam o ambiente.
Confira as fotos de alguns dos ambientes que aderiram à tendência.
 No ambiente de Marina Linhares, a Casa da Gente, podemos destacar o aparador feito de cobre.
 Ainda na Casa da Gente, de Marina Linhares, o cobre esteve presente nas luminárias.
  • Na Casa do Bosque, de David Bastos, a mesinha de apoio possui a base em cobre polido.

  • O ventilador utilizado pelo arquiteto Julio César Dantès em sua ‘Livraria’ oferece um valor adicional: as propriedades microbianas do cobre ajudam a reduzir a presença de bactérias enquanto refrescam o ambiente.

 Na Casa da Árvore, de Gilberto Cioni e Olegário de Sá, a mesa de centro tem estrutura em cobre.
 No Bar Interativo Stella Artois, concebido pelo Guto Requena, pequenas mesas de apoio tinham sua estrutura feita de cobre polido.

    • No Loft Cosmopolita, de Fernando Piva, há uma composição de mesas de centro, e uma delas, feita de tronco, recebeu um revestimento em cobre.
  • Fonte -casa.abril.com.br
  • Obrigada pela visita.

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas