Apartamento Com Vista Para Central Park

Apartamento em NY tem móveis e arte do Brasil

 O endereço é um dos mais exclusivos de Manhattan, de frente para o Central Park, no edifício desenhado pelo famoso arquiteto americano Robert M. Stern em um terreno considerado, na época, o mais caro de Nova York. Após concluído não demorou muito a virar enclave de moradores celébres, como Robert de Niro, Denzel Washington, Sting e vários outros. Mas, mesmo com essa badalação, os clientes deste apartamento - um casal paulista que está sempre na cidade - queriam um ambiente leve, sem excessos decorativos, onde pudessem relaxar e curtir a privilegiada localização.
A primeira providência da arquiteta contratada, a carioca Cristiana Mascarenhas, foi retirar a parede entre a sala de jantar e o living. "Inicialmente houve resistência em mexer na estrutura de um apartamento recém-terminado, mas logo eles perceberam que além de um ambiente mais aberto teriam também a deslumbrante vista do Central Park ampliada", comenta Cristiana. Com 20 anos de experiência em projetos no Rio de Janeiro, Nova York e outras cidades, Cristiana se estabeleceu como uma das arquitetas favoritas de brasileiros que montam casa fora.
 "As pessoas levam em consideração o meu conhecimento das necessidades do cliente brasileiro e de como adaptar essas necessidades à uma cidade onde a realidade é diferente, com espaços menores e muitas regras", comenta a arquiteta. "Reforma é sempre complicado, ainda mais em outro país. Fazemos de tudo para que este processo seja fácil e prazeroso.", explica a arquiteta, famosa por entregar a casa pronta, com flor no vaso e cama feita.
 Para esse projeto, o conceito foi entrar no mix cultural da cidade, com peças básicas de design italiano e uma cuidadosa seleção de itens de designers e artistas brasileiros. Já no hall de entrada, um linda foto de Valdir Cruz - mostrando em close uma árvore de baixo para cima -, cria uma interessante conexão com o mar de árvores vistas no vizinho Central Park.
  Na sala de jantar, o tema continua. A mesa de refeições é da Capellini, acompanhada das cadeiras Ripas, de Joaquim Tenreiro (também na Espasso) e poltronas Crinoline, da B&B Italia. Como pano de fundo, a estante Falt-C (também B&B Italia), com uma geometria que mimetiza o grid urbano de Nova York e faz um pano de fundo perfeito para as linhas orgânicas da escultura em fibra-epóxi azul, da artista paulista Márcia Grostein.
No living, Cristiana escolheu sofá Hamilton e cadeiras Martin Richards, da Minotti. Mesas laterais e mesa de centro - Maria Antonieta, da designer Etel Carmona - são da Espasso, showroom em Tribeca com grande seleção de designers brasileiros. Na parede, a tela Piscina, de Daniel Senise, realiza o sonho da cliente, que sempre quis morar num apartamento com "piscina".
  Já na copa, a arquiteta selecionou a clássica mesa de Eero Saarinen, da Knoll, com cadeiras Wishbone, de Hans Wegner (da Carl Hansen & Son) . Na parede, pratos da série Tema e Variazioni, do artista italiano Piero Fornasettti, dão um toque lúdico e divertido, bem de acordo com a sofisticação descontraída do resto do apartamento.
  Fonte - Casa Vogue
Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas