Apartamento em Lisboa - Portugal

Reforma traz sofisticação ao lar português

 O arquiteto português Tiago Patrício Rodrigues tem como missão conectar as pessoas com o espaço em que elas vivem. Para isso, busca na trajetória de seus clientes o fio condutor do projeto: é a história deles que definirá a estética, os móveis e até as cores dos ambientes. Especialista em encontrar soluções projetuais, tem também como prioridade conforto e bem-estar na hora de criar as composições.
  A reforma desse apartamento, inserido em um edifício do início do século 20 no centro de Lisboa, em Portugal, teve como função refletir os inúmeros tempos, histórias e estéticas do mobiliário do proprietário, um homem jovem e apaixonado por design. Tapetes orientais vintage e obras de arte contemporânea conversam através de acabamentos e formas inusitadas. "Quero criar espaços que respiram. Assim, as histórias de uma casa se complementam em um espaço multiuso", fala o arquiteto. 

Era preciso também driblar a pouca metragem do apartamento. Além de janelas piso-teto que permitem a boa incidência da luz, Tiago integrou a sala de estar com o jantar, que tem cadeiras Cesca, de Marcel Breuer. A mesa de vidro escurecido e o tapete redondo de lã são da década de 1970. 

  Na sala de estar, a serigrafia com caveira de Júlio Pomar descansa sobre um aparador dos anos 1950, transformado em estante pelo arquiteto para guardar a coleção de revistas do morador. O cinza  dá o tom na decoração, encabeçado pelo sofá de linho e pela pintura acima dele. As almofadas estampadas e coloridas que equilibram o décor são da West Coast by Pura Cal. O tapete persa de tons ocres tem estilo rapé e, sobre ele, está a mesa de centro com tampo em pau santo dinamarquês, dos anos 1960.

 Obrigada pela visita.
Bom fim de semana!!!

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas