Brises Em Ambientes Internos

A função do brise é impedir a ação do sol, sem perder a ventilação podendo ser instalado horizontal ou verticalmente. E cada vez mais ganha espaço como elemento decorativo em fachadas e ambientes internos. Além do resultado estético eles proporcionam conforto térmico e eficiência energética.
Os brises servem também para disfarçar alguma imperfeição da construção ou atuando como divisória de espaços.
Confira alguns  projetos :
Perfeito para separar ambientes de uma maneira leve e moderna. Uma divisória, que deixa a luz entrar, oferecendo quando necessário, total controle de luz e privacidade. Combinam com qualquer estilo de decoração, seja ela tradicional ou contemporânea.
 Brises convidam a morar perto da natureza: o estilo rústico do arquiteto David Bastos se expressa na proposta funcional, pensada para se adaptar aos mais diversos climas e paisagens do Brasil. Projeto de David Bastos.
Ao lado do Living Sublime, da dupla Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, uma escada levava ao Apartamento 1, da CASA COR São Paulo. Para disfarça-la, a dupla construiu um pequeno pergolado preto, que, além de criar um belo efeito visual, também escondia o acesso ao piso superior. Completando a ambientação, ao lado dos brises foi instalado um aquário de vidro que abrigava uma escultura de Sonia Ebling.
painel tipo brise acompanha o guarda-corpo, mas ultrapassa o seu limite. Feito de ripas de cumaru com 3 cm de espaçamento, consegue garantir a privacidade sem comprometer a ventilação da cobertura. Projeto de Gilberto Elkis.

 Brises feitos de pinho de riga são fixados por meio de barras de aço galvanizado, conferindo acabamento às janelas e protegendo o interior dos ventos e do sol.
Obrigada pela visita

Comentários

  1. Denise parabéns por este post, particularmente sou apaixonada pelos brises e os efeitos que eles fazem. Explorando o blog. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea.
      Que bom que gostou. Obrigada.
      Fique a vontade e volte sempre.
      Um abraço

      Excluir

Postar um comentário

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas