Casa Cor MG -2015

A Casa Cor MG 2015 celebra a Brasilidade

Começa dia 30 de agosto a 06 de outubro/15

Mostra chega  à  sua 21ª edição no Estado como uma das principais fomentadoras do segmento de arquitetura e decoração.Tradicional e contemporâneo, rústico e tecnológico, cores e texturas, sons e aromas, as múltiplas possibilidades da arquitetura, decoração de interiores e paisagismo se encontram para a maior mostra do setor.
A mostra volta à charmosa região da Pampulha, em Belo Horizonte, num casarão com vista para lagoa.
Um time formado por uma mescla de profissionais consagrados e este ano, por muitos jovens profissionais premiados e que já se destacam no mercado criou os 38 ambientes da edição 2015.
O tema da Casa Cor este ano, em todo o país, é a brasilidade, com a proposta de valorizar elementos e materiais típicos da cultura e do design nacional e, ao mesmo tempo, celebrar o jeito brasileiro de morar e de receber. Em Minas Gerais, a mostra vai para rua pela primeira vez, com atividades outdoor como um parklet e uma instalação na Lagoa da Pampulha.
Foto -Rodrigo Tozzi
Living
Melina Mundim
A dinâmica das famílias do século passado que se reuniam após as refeições na sala de estar das fazendas mineiras é a inspiração do Living criado por Melina Mundim para a edição 2015 de Casa Cor. A sala central dialoga com pequenos espaços de convivências, como o canto de relaxar da lareira, escrivaninha, canto da leitura e lounge. Um pergolado de eucalipto é a estrutura do ambiente, que possui paredes de gabião e piso e forro de madeira, todos elementos típicos do Brasil. Um jardim vertical na entrada lembra as matas e objetos como tapete de sisal, almofadas e pufes bordados completam o clima de brasilidade. As mesas de centro têm tronco de madeira e o pendente de cristal é de rocha. Todo o mobiliário é de profissionais nacionais.



 Foto -Jomar Bragança
Sala Lounge e Varanda
 Gislene Lopes

Em sua 12ª participação em Casa Cor Minas, a experiente e premiada arquiteta Gislene Lopes projetou a Sala Lounge e Varanda pensando em alguém que curte seu tempo livre e que valoriza a cultura e a arte brasileiras. Tal inspiração aparece no ambiente por meio da escolha do mobiliário, de sua disposição no espaço e da iluminação e especificação de materiais. A mesa de centro em sucupira e pé em aço inox foi desenhada pelo escritório de Gislene especialmente para a mostra, assim como o painel da varanda feito com chapas de ferro carbono cortadas a laser em tramas. O teto é todo forrado em sucupira e um painel Radiatore da Sumisura, feito de perfis de alumínio, conforma as curvas projetadas pela arquiteta.


Serviço
Terça a sexta das 15h às 22h
Sábado das 13h às 22h     
Domingos e feriados das 13h às 19h
Local
Alameda das Latânias, 30
Bairro São Luis / Pampulha -  
Belo Horizonte 
Aguardem outros ambientes da Casa Cor MG.
Obrigada pela visita

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas