10 Dicas Para Segurança da Casa da Vovó

Dicas para deixar o lar de quem vive na melhor idade ainda mais gostoso, confortável e seguro.
1-Invista em uma iluminação para que seus avós possam andar pela casa durante a noite com segurança. Ela facilita a percepção dos objetos e da mais autonomia para os moradores.

2-Coloque interruptores próximo a cama para que a vovó possa acender a luz com facilidade e o telefone na mesinha de cabeceira para evitar deslocamentos desnecessário.

3-Um criado-mudo ao lado da cama vai deixar os remédios e as coisas que tem mais uso ao alcance das mãos.

4-As prateleiras e os armários não podem ser muito altos: a facilidade para alcançar as coisas tem que ser máxima.

5-Aposte em camas baixas, para evitar que a vovó tenha dificuldade de levantar ou deitar.

6-Abrir cortinas é mais fácil que persianas, principalmente para quem tem limitações de movimento. Portanto, a primeira opção combina com os idosos. Invista em tecido sintético com aplicação contra ácaros.

7-Na hora da novela, invista em um sofá com braços, almofadas para acomodar as costas e um puff para apoiar os pés e garantir maior conforto.

8-O ideal é evitar o uso de tapetes, mesmo o grandes, uma vez que o desnível do solo pode atrapalhar e causar quedas.

9-Instale barras de segurança. O idoso de maneira geral tende a apresentar alterações no equilíbrio, e as barras ajudam a melhorar sua autonomia nos afazeres cotidianos.

10-Deixe de lado maçanetas em formato de bola, porque são mais difíceis de abrir quando a pessoa tem limitações de movimento. Invista nas do tipo alavanca. 
Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas