Casa Cor Brasilia 2015

A CASA COR Brasília chega à sua 24ª edição, conta com 46 ambientes, assinados por mais de 60 profissionais em uma área de 6.500 m² dividida em três andares. O evento será aberto ao público a partir do dia 29 de setembro até 10 de novembro, das 12h às 22h, de terça à domingo, inclusive feriados

Quando?

29 de Setembro a 10 de Novembro

Onde?

SHIS QI 9 – LOTE D – LAGO SUL 
ANTIGO INACOR - Instituto Nacional do Coração 
Brasília - DF
Refúgio do Design Brasileiro, Larissa Dias. O design nacional é homenageado no ambiente assinado por Larissa Dias. O espaço conta com peças assinadas por reconhecidos designers nacionais, como Jader Almeida, Carlos Motta, Paulo Alves, Porfírio Valadares e criações da Lattoog e Estúdio Bola, todos comercializados pela Hill House, e com peças que de destacam no cenário artesanal mundial, como cestas de palha de carnaúba desenvolvidas pelos artesãos locais de Várzea Queimada (PI), em projeto patrocinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum. O ambiente se destaca também por sua iluminação cênica assinada pela Persoluce, empresa que leva ainda peças assinadas por Cristiana Bertolucci e Interpam.
Quarto do Rapaz, Letícia Hammerschimidt. Inspirada nos lofts londrinos e nova-iorquinos, a arquiteta Letícia Hammerschmidt assina uma proposta atemporal, confortável e cheia de personalidade. O Quarto do Rapaz é um projeto marcado pela ousadia do estilo industrial urbano e pela elegância dos tons mais neutros e escuros. Voltado para um jovem que tem na sua casa o seu ponto de referência e base familiar, mas não abre mão de sua liberdade, estilo e principalmente conforto, o ambiente pode ser adaptado a novas e diferentes fases da vida do jovem, como em uma nova residência, por exemplo.
Living do Colecionador, Silvana Andrade. Peças de acervo, design assinado, charme e sofisticação. O Living do Colecionador, assinado por Silvana Andrade, é destaque no evento por apresentar uma proposta elegante e repleta de diferenciais, que juntos resultam em um projeto minimalista e original. Marcado pelo uso de peças de design, como a poltrona Rio de Oscar Niemeyer, do Arquivo Contemporâneo, o ambiente conta ainda com revestimentos da Artline e obras assinadas pela atriz global Natália Lage. Com 84 m², o Living é destaque na mostra, que neste ano explora a brasilidade.
Sob o Olhar do Outro, André Alf. Com um painel especialmente criado e executado para a mostra, o escritório Alf Arquitetura assina um espaço voltado para o encontro familiar e marcado pela exploração de tendências do segmento. O Sob o Olhar do Outro, espaço de convivência da mostra, traz em si a inovação e ousadia pertinentes à assinatura do renomado arquiteto André Alf, que participa do evento desde 1996 e trabalha neste ano, em 115 m², a brasilidade, tema da mostra em 2015. Entre os diferenciais do espaço está o uso de acabamentos em todas as paredes, dispensando pintura e prolongando a vida útil do ambiente, que foi criado para ser explorado, usado e admirado. A sensação de bem estar e aconchego é potencializada por tinta especial no teto e também por projeto luminotécnico exclusivo.
Studio do Jornalista, Bárbara Paiva. A arquiteta assina este ano, um ambiente aconchegante, contemporâneo e sofisticado. O espaço, feito em homenagem ao jornalista Marcelo Chaves, tem 65 m² divididos em três ambientes distintos: living, escritório e lavabo. A arquiteta, que aposta na modernidade e elegância de tendências que juntas tornam o espaço único e diferenciado, resultado de uma proposta criada para fugir dos moldes tradicionais de um escritório comum, faz uso de projeto luminotécnico assinado pela Persoluce, peças de designer exclusivo da Prima Línea e piso da Sonotto.
 Lavabo Público, Gabriela de Rossi. A arquiteta explora a funcionalidade em seu projeto para a mostra. Autora do Lavabo Público, a profissional conquistou a sua participação no evento por meio de concurso promovido pela São Geraldo Acabamentos e Complementos e assina proposta baseada nas tendências mais atuais do segmento. Dividido em duas áreas, cabines e espaço social, o ambiente conta com uma grande bancada e com espelho flutuante, uma das grandes sensações do projeto, com revestimentos diferenciados, cores sóbrias e elementos elegantes como a madeira, usada para levar aconchego e conforto visual aos usuários do ambiente.
Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas