Casa Cor MG -2015

Casa de Vidro -Cristina Menezes
 Na Casa de Vidro , a relação com a exuberante natureza brasileira e a integração dos moradores com a área externa são o ponto forte. As paredes e o teto da casa são todos de vidro laminado, permitindo que quem está dentro tenha total visão do que se passa lá fora. . A privacidade é garantida: quem está fora da casa não enxerga dentro. E se o assunto é integração, a sustentabilidade também deixa sua forte marca neste ambiente.
Casa de Vidro

Quarto Casa de Vidro
 Estar íntimo-circulação -Fernanda Villefort e Júnia Braz
Como plano de fundo de todo o percurso, uma caixa de madeira escura recebe uma composição de elementos que retratam a identidade dos usuários, entre eles uma pintura de Amilcar de Castro e uma escultura de José Bento. Todo o conceito do projeto baseia-se nas raízes mineiras: seus artesanatos, materiais e cultura. Os materiais utilizados são couro, madeira e tramas e, junto com as tonalidades, garantem o ar intimista do ambiente, reforçado pelos efeitos da iluminação indireta. O espaço foi projetado para amantes da literatura, da música e das artes.
Home Office do Botânico -Ivana Seabra
O verde aparece pontualmente, tanto na mesa de trabalho quanto nas gavetas da estante, porém de forma vibrante e expressiva. O roxo e a madeira estão presentes na grande estante do espaço, desenvolvida especialmente para a mostra. O piso de madeira peroba do campo, original do ambiente, foi revitalizado e resgata a história da casa. Um quadro com foto de Marcos Esteves da imagem de Santana, do museu de Santana, também em Tiradentes, é utilizado como ícone do acolhimento, da fé e da segurança que a religiosidade tem na nossa cultura.

Banho Camarim -Camila Bignoto

Mais que um banheiro, um espaço para a jovem mulher moderna, antenada e ligada em tecnologia.  A parede com espelho e totens com iluminação remete a uma passarela de moda e é um dos destaques do espaço, assim como o painel de ferro desenvolvido especialmente pela arquiteta e a artista plástica Eliana Braga para este projeto. A sustentabilidade dá o toque final ao ambiente, em que toda a iluminação é feita em led e os produtos da Deca foram escolhidos visando a economia de água.
Quarto do Jovem Descolado -Eduardo Henrique Brandão e Rosângela Brandão Mesquita
O ambiente foi projetado para um jovem de 25 anos, moderno, que aprecia design, arte, cultura, moda e adora viajar pelo Brasil. Considerando tal característica, Rosângela e Eduardo Henrique exploraram a brasilidade de maneira elegante, especificando diversas peças de mobiliário, iluminação, adornos e obras de arte de jovens e renomados artistas. As peças enriquecem o projeto e convivem harmoniosamente com outros elementos de destaque, como o revestimento de uma das paredes desenvolvido a partir de desenhos de Burle Marx.
Sala de jantar e adega -Laura Santos
Em cada detalhe deste projeto a madeira enobrece o espaço: no buffet de Pau Ferro, na mesa de Carvalho e madeira Patinada, na adega com detalhes de Nogueira e no piso com Peroba Dourada. O ambiente conta ainda com duas adegas amplas e automatizadas em que o cliente pode setorizar seu acervo por países, uvas ou safras; e um pequeno local para degustação de vinhos.
  Cozinha Gourmet -Luciana Araújo e Nathália Otoni
Tecnologia, praticidade e natureza se encontram neste espaço que reflete muito da alma do brasileiro. O charme do ambiente, em que todo mobiliário é proveniente da indústria mineira, é uma horta vertical como plano de fundo da cozinha. Além de embelezar o espaço, garante praticidade para o uso diário de ervas e outras especiarias da culinária.
Banheiro Virtual -Gabi Braga
O banheiro residencial tem como referências o design brasileiro dos anos 60, com elementos que trazem cores e formas daquela época, como um ladrilho bisotado esmaltado em tonalidade de verde e azul, o banco marquesa de Oscar Niemeyer e a bancada em madeira com pés palitos desenhada pela própria arquiteta.

Obrigada pela visita.
Um abraço e  volte sempre!!!



Comentários

.

.

Postagens mais visitadas