Hotel de Charme em Amarante -Portugal

Casa da Calçada Relais & Châteaux 

A Casa da Calçada foi construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Durante as Invasões Francesas, nela se instalaram os comandos aliados (Inglês e Português). No início do séc. XX, tornou-se um importante ponto de encontro, para políticos e intelectuais, liderados pelo seu proprietário António do Lago Cerqueira, nascido no palácio em 1880 e um dos mais importantes líderes políticos da Primeira República. Recuperada em 2011 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipe de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetônico, Histórico e Cultural.
 Este hotel de charme foi escolhido pela primeira vez, em Maio de 2014, para integrar o guia da prestigiada lista mundial de hotéis e resorts de luxo da Condé Nast Johansens. 

Os hóspedes poderão desfrutar de uma piscina exterior, sala de jogo, sala de leitura de especialidades locais com um toque internacional no restaurante do hotel. O bar serve uma selecção de vinhos produzidos no Vale do Douro e champanhe produzido no hotel. Outras instalações do Casa da Calçada Relais & Châteaux incluem um solário e um serviço de aluguel de bicicletas.
O Hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux oferece 13 quartos executivos,13 quartos de luxo , 3 suites executivas e 1 suite presidencial. Os elegantes quartos apresentam mobiliário e acessórios antigos. Renovados em 2001, combinam uma decoração antiga com comodidades modernas, tais como uma televisão por satélite e ar condicionado.
 A Casa da Calçada Relais & Châteaux integra um excelente campo de golfe, com 18 buracos.

Obrigada pela visita

Comentários

Postar um comentário

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas