Casa Cor Rio Grande do Norte 2015

  • Até o dia 29 de novembro, o visitante da CASA COR Rio Grande do Norte 2015 é convidado a experimentar formas de morar e de utilizar os espaços que dialogam com o melhor do passado e do presente. A possibilidade de viver e conviver em espaços generosos e mais próximos da natureza inspirou os 48 profissionais que assinam os 30 ambientes, que não deixam de dialogar com as tendências de hoje. Entre os conceitos principais, foram desenvolvidos a brasilidade, o menos é melhor e o compartilhamento.
  • Varanda Gourmet - João Ricardo Machado e Claudiny Cavalcanti. Idealizada para uma casa na serra, o ambiente incorpora elementos da cultura popular como a cerâmica, o couro e a madeira em estado bruto, sem no entanto limitar-se a uma leitura temática ou regionalista. Afinal, o projeto é permeável ao design internacional, pontuado por itens de autoria de Pierro Fornasetti e Philippe Starck.
  • Living da Família - Samara Gosson. Aqui o foco incidiu na iluminação que vem de fora, nas texturas naturais e na amplitude do espaço voltado à convivência. O projeto ainda inclui o restauro dos grades originais da casa e tem o jardim como pano de fundo.
Living - Renato Teles. Estar, jantar, trabalhar. O espaço é multifuncional e traz um quê das coberturas do Leblon, além de dar especial destaque às obras de artistas nacionais, distribuídas nos painéis laqueados.
Living da Família - Samara Gosson. Na década de 1970, as famílias ainda se reuniam em torno da TV, como pretexto para um bom encontro. Com essa ideia em mente, Samara elaborou um espaço envolvente, com predomínio da madeira e da iluminação calorosa.
    • Sala de Banho da Filha - Débora Farias. A madeira de demolição conversa com as pedras no mesmo tom para compor um ambiente rico em texturas. Prateleiras em vidro integram a composição, cujo destaque é o amarelo intenso que traz modernidade à banheira e à bancada da pia. Outro toque de cor, que afirma a brasilidade, vem do jardim vertical que preenche uma das paredes.
        • Home Office - Cecília Sales Garcia e Flávia Melo Furtado. O ambiente é acolhedor para os dias de trabalho em casa e também contempla a necessidade de pequenas reuniões. A paleta de cores exala brasilidade, passeando entre tons verdes e terrosos. A luminária de linhas orgânicas em madeira é um charme a parte. E o piso traz como acabamento o cimento queimado, em uma paginação intercalada.
        •  Despensa do Chef - Adriana Caldas Gibson e Camila Bassani. Das antigas fábricas das décadas de 1950 a 1970 veio a inspiração do ambiente, que vai além de um lugar para armazenar e estocar mantimentos. Revestido em tijolos e pastilhas douradas, o espaço foi convertido em reduto de apreciadores de um bom café, vinho e de produtos finos, sob uma iluminação pensada em harmonia com a sonorização e a climatização. O piso é outra solução elegante, em aço corten. Espelhos bronze e móveis em laca preta e madeira de reflorestamento também ganham destaque.
          • Garagem Renault - Zandra Caldas. Mais que uma garagem, o ambiente se torna espaço de convivência em um cenário sustentável, emoldurado pelo exemplar de Pau Brasil existente no local. O contato com a natureza se estende à cobertura em madeira que abriga o Renault Duster Oroch e cria um ambiente que surpreende pela seleção de móveis de design.
        • CASA COR Rio Grande do Norte
          Quando: de 16 de outubro a 29 de novembro de 2015
          Horário: terça a domingo, das 16h às 22h
          Onde: Av. Nascimento de Castro com Tororós - Lagoa Nova
        •  Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas