Estilo Escandinavo

Uma mistura do moderno e do tradicional, esse estilo de decoração de interiores surgiu ainda no início do século XX, influenciado pelas ilustrações de Carl Larsson, um artista sueco.
Apesar de ter surgido no início do século XX, o estilo escandinavo carrega um ar contemporâneo e está em alta nos dias de hoje. O segredo é ser básico e aconchegante ao mesmo tempo. Basta uma base de cores neutras, principalmente o branco, salpicada com tons vivos em alguns objetos e elementos levemente envelhecidos. 
Para aplicar o estilo escandinavo na decoração basta se guiar pela própria definição da tendência: misturar o moderno com o tradicional. Uma boa maneira para fazer isso é investir nas tonalidades claras para compor o visual dos ambientes que irá decorar. Cores como branco, cinza e bege são ótimas para servir como “pano de fundo” na decoração de estilo escandinavo.
A presença da madeira, para remeter a conforto e ao toque tradicional, é outra boa indicação para aplicar a tendência no décor. Dessa forma, o material pode aparecer nos pisos do lar de estilo escandinavo ou nos móveis usados para a ambientação. Mesas, estantes, sofás e demais artigos como, por exemplo, cadeiras, são perfeitos para isso.
  Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas