Ponte de Vidro na China

Haohan Qiao -A Ponte do homem corajoso

O Parque Geológico Nacional de Shiniuzhai já é bem conhecido na China por ter sido um local onde foram gravadas cenas para o filme Avatar. Situado em Hunan, na província chinesa, o parque acaba de ganhar mais uma atração. Trata-se de uma ponte feita com vidro.
A ponte contém 180 metros de altura e 300 metros de extensão, o que provoca uma grande tensão para seus visitantes. Mas aqueles turistas corajosos que irão passar pelo local, podem ficar à vontade; o vidro usado na ponte não é um vidro comum. A Haohan Qiao (A Ponte do homem corajoso), como é conhecida, utiliza uma camada dupla de vidro com 24 milímetros de espessura, 25 vezes mais forte que o vidro comum.
 Para a construção dessa ponte foram contratados 11 engenheiros para retransformá-la, já que anteriormente era de madeira. A obra foi iniciada no ano passado e  entregue na segunda-feira 28/09. Para aqueles que acharam que os chineses iriam parar por aí, estão enganados. Trabalhadores já iniciaram uma nova ponte no parque Grand Canyon de Zhangjiajie, que será a maior passarela do mundo. inicialmente, o projeto para o término dessa nova ponte será para dezembro deste ano.

 Além da altura, a ponte tem causado medo nos visitantes do parque pelo fato de que a sua base foi construída em uma estreita e, aparentemente, fina estrutura de vidro.
O objetivo do arquiteto era fazer com que a ponte desaparecesse entre as nuvens.
Obrigada pela visita.

Comentários

Postar um comentário

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas