Lavandário em São Paulo

Conheça o fabuloso lavandário de Cunha, em São Paulo





Entre São Paulo e Rio de Janeiro, poucas pessoas imaginam que existe um belo campo de lavandas, que pode ser visitado durante o ano todo. Com entrada gratuita, o lavandário de Cunha tem um cenário semelhante aos de Provence, no sudeste da França, onde o cultivo das pequenas flores roxas resultam em essências deliciosas.
Na serra entre o vale do Paraíba e o litoral, os campos de plantação orgânica de Lavandula dentata e algumas outras espécies, tem altitude média entre 900 m e 1.300 m e um visual deslumbrante. Florido nos 365 dias do ano, o lavandário conta ainda com atrativos que vão além da paisagem.
LavandarioCunha10
O espaço é dedicado a pesquisa, cultivo e preservação, além de destilação do óleo essencial e desenvolvimento de produtos. Durante o passeio, ainda é possível conhecer uma casa provençal que sedia uma loja, cheia de essências e produtos, e ainda tomar um chá ou sorvete de lavanda no deck com vista para o vale.
Muitos casais, famílias e grávidas procuram pelo lavandário para ensaios fotográficos, no qual são cobrados uma taxa pelo uso do local. Quem deseja relaxar pode ainda optar por uma massagem terapêutica com lavanda, feita aos sábados e domingos mediante agendamento prévio. Para participar das vivências, que incluem plantação de mudas, poda de lavandas e acompanhamento do processo de destilação.
LavandarioCunha9LavandarioCunha11LavandarioCunha6LavandarioCunha4Cunha???????????????????????????????LavandarioCunha7LavandarioCunha8LavandarioCunha2LavandarioCunha5
LavandarioCunha12
Obrigada pela visita.

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas