Tapetes

Embora não exista moda para tapetes de tempos em temos, há os que fazem mais sucesso e movimentam o mercado. A vez é dos modelos estilo contemporâneo, peças com desenhos orgânicos ou abstratos estão em alta. Os Kilims nunca saem de cena  e os coloridos também estão fazendo bastante sucesso. Caso você não se sinta confortável para escolher o tipo que mais lhe agrada, vale considerar a recomendação dos especialistas, leve a peça para casa, teste e confie em uma consultoria experiente na hora de fechar negocio. 
Tapetes e carpetes não são apenas item que trazem aconchego em casa. Eles dão o toque final na decoração podendo valorizar ou não. Por isso é a última peça a ser escolhida para a casa. O material do tapete também reforça o conforto acústico e o conforto térmico do piso. Em tom claro, pode contribuir para a sensação de amplitude.
Com estampas geométricas ou listras, estimula um interessante movimento visual, que tira a monotonia do ambiente.
Veja alguns tapetes mais usados.

Nylon 
Faz sucesso pela praticidade e fácil manutenção. Há outras vantagens ele não encolhe não desbota, pode ser usado como carpete e atende a medidas

Tear Nacional 
A maioria dos tapetes desse tipo vem de Minas Gerais. São simples, de lã ou algodão e alguns tem tramas de aspecto artesanal.








Kilim (sem pelo)

Feito de lã ou seda é colorido é indicado para áreas internas. Os de fibra de garrafa pet podem ficar em ambiemtes externos.
O nome “Kilim” tem origem na Turquia. Usados por nômades na antiguidade, atualmente o tapete kilim é ainda feito por povos nômades de vários países do oriente, como a Rússia, Iran, Turquia, China, Marrocos, Paquistão e na Índia.


 Pele 
O tapete de pele natural é um clássico na decoração das casas, principalmente, na sala de estar.
O tapete de pele convencional pode ser de couro bovino ou sintético e feito de retalhos costurados

Rústico 
Feito de fibra natural, como sisal tem um toque áspero. É ideal para área de grande tráfego. ode estragar se exposto a umidade e ao tempo.

Vinil 
É uma peça resistente a alto tráfego e a intemperes. Tem toque de plástico e sua trama imita o sisal. Pode ser desenhado com padrões geométricos.



Obrigada pela visita.

Comentários

Postagens mais visitadas