Palha Italiana -Receita


Tempo de preparo 30 min + 2 h de descanso
Rendimento 1 kg

Ingredientes
2 latas de leite condensado;
2 colheres (sopa) de chocolate em pó;
1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
1 pacote de bolacha maisena;
açúcar de confeiteiro a gosto.
MODO DE FAZER
1 Em uma panela como fogo desligado, adicione o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e misture um pouco. Leve a panela ao fogo e misture, até que fique bem cremoso e que seja possível ver o fundo da panela (como uma receita de brigadeiro comum).
2
 Desligue o fogo, pique as bolachas aos poucos dentro do brigadeiro e misture bem. Faça isso com todo o pacote de bolacha.
3
 Em uma fôrma untada ou forrada com papel-manteiga, adicione a mistura (chocolate com bolacha) e alise uniformemente de modo a preencher toda a fôrma. Espere esfriar e leve para gelar por pelo menos 2 horas, ou até que fique bem firme.
4
 Retire da fôrma e corte em retângulos. Passe no açúcar de confeiteiro para tirar o aspecto grudento e deixar a palha mais firme.
Dica
Para a versão da palha com mel e canela, substitua o chocolate em pó por 4 colheres (sopa) de mel, e polvilhe um pouco de canela junto como açúcar de confeiteiro. A palha de cappuccino leva 4 colheres (sopa) de cappuccino em pó em vez de chocolate em pó e, no lugar do açúcar de confeiteiro, use chocolate em pó a gosto para polvilhar.


Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas