Serenity -Cores do Ano Pantone

A face mais suave da cor em 2016.
Pela primeira vez, a mistura de duas cores - Rose Quartz(já falei dela aqui) e Serenity são as escolhidas como Cor do Ano PANTONE.
Os consumidores buscam o bem-estar e a consciencia como antídotos para as tensões modernas, aceitando cores que transmitem psicologicamente a tranquilidade e segurança que são cada vez mais necessárias. Juntas, Rose Quartz e Serenity evocam o equilíbrio que existe entre um rosa acolhedor como um abraço e um tom azul claro mais frio e tranquilo, refletindo a conexão entre o bem-estar e uma calma sensação de ordem e paz.

  Em muitas partes do mundo presenciamos uma indefinição entre os generos masculino e feminino, especialmente na moda, que por sua vez impacta as tendências de cores em todas as outras áreas do design. Esta abordagem unilateral da cor coincide com movimentos sociais em relação à igualdade de gêneros e fluidez, com uma maior liberdade do consumidor no uso da cor como uma forma de expressão, com uma geração que tem menos preocupação em ser estereotipada ou julgada e uma troca aberta de informações digitais que abre nossos olhos para diferentes abordagens no uso da cor 
 "Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma coneção e bem estar bem como uma senso de ordem e paz", afirma a Pantone.


 Fonte -Pantone
Obrigada pela visita.

Comentários

Postar um comentário

.

.

Postagens mais visitadas