5 Dicas Para Ter Cactus em Casa

Se você não leva muito jeito com plantas ou sofre com a correria no dia a dia, saiba que existe uma espécie perfeita para o seu estilo de vida, os cactos. Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos e, com certeza, você vai descobrir um ideal para qualquer ambiente do seu lar. Para convencer de vez que é possível dar um toque de verde na casa, sem levar junto muita preocupação, listamos cinco ótimas razões para você adquirir um:



Segundo especialistas a regra é a seguinte: ” Ponto primordial do cultivo, a quantidade de água necessária vai depender de fatores como terra, drenagem e temperatura. Mas, de um modo geral, plantas que recebem muita insolação devem ser regadas uma vez por semana, enquanto as que recebem pouca, a cada duas semanas. Na natureza, os cactos estão sujeitos a tempestades sazonais seguidas de períodos de seca. Um bom padrão de regar é encharcar o solo e deixá-lo secar antes de regar novamente. Lembre-se: água demais apodrece a planta.” . 

Se sua casa é muito quente e o sol é intenso em algum período do dia, deixe seu cacto exatamente nesse lugar. Não, isso não é nenhuma maldade! Essa espécie adora receber luminosidade direta por horas. Então, não precisa ter dó. A planta ficará cada dia mais bonita.
Os cactos têm uma forma de armazenar água em quantidades muito maiores do que outras espécies,  
 A variedade de tamanhos da família dos cactos permite que você tenha um na sala de seu apartamento ou em um enorme jardim. Dos míni aos de grande porte, todos conseguem viver em vasos. Quando o espaço acaba, a planta estaciona o crescimento, mas o ideal é substituir os vasos por outros maiores, para que a planta possa crescer.
 Quer mais? Os cactos não precisam ser podados! Quando essa espécie cresce muito, ela não perde sua forma característica. Se você decidir cortá-lo um pouco, ele pode até ficar com um aspecto bem estranho. As versões pequenas da planta não precisam de nenhum tipo de corte.
   Nós sabemos que plantas que exigem muitos cuidados podem não ser a melhor opção para um dono inexperiente, mas o cacto proporcionará a deliciosa sensação de conviver com plantinhas no lar, sem correr o risco de ele não resistir à sua rotina.  São ótimos para os recém ‘mudados’ das casa dos pais ou para aqueles que moram sozinhos!

Obrigada pela visita.

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas