Cerâmica Sustentável -Lepri

 Depois de incorporar resíduos da produção de louças sanitárias e vidros de lâmpadas fluorescentes, telas de TVs e monitores na fabricação de seus produtos, a Lepri usa agora a lama da barragem de Fundão, resultante do desastre em Mariana (MG), em uma linha de revestimentos. A marca desenvolveu uma técnica para reaproveitar os rejeitos da mineração e produzir a linha Brick Natura, revestimento cerâmico para paredes que reproduz a aparência de tijolos de demolição e pode ser usado em áreas internas e externas. As peças estão disponíveis nas cores Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto e Cappuccino. Os bricks medem 7 cm x 26 cm, com 1 cm de espessura, na cor Cappuccino; e 6,5 cm x 21 cm, com 2 cm de espessura nas outras três cores. 
Parte do lucro da venda do Brick Natura vai ser doada para a cooperativa de pescadores de Linhares, afetada pela tragédia, e a intenção da empresa é introduzir a técnica de reaproveitamento da lama em outras linhas.



Brick Natura dá um toque rústico ao ambiente, e suas cores e texturas diferenciadas se adequam a qualquer tipo de espaço, destacando a decoração e deixando o local aconchegante e acolhedor.
Cores Mariana, Outo Preto e Ouro Branco
Foto -divulgação
 Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas