Quarto Infantil e Bebê -Quartos & Etc

A loja Quartos Etc., em São Paulo, apresenta sua mostra 2016, composta por 24 novos ambientes. Os espaços, decorados por grandes arquitetos brasileiros, são destinados a clientes com diferentes perfis, de um casal com estilo mais clássico a uma jovem adolescente descolada. 

Nesta galeria, você confere alguns quartos infantis e de bebê.



Os arquitetos do escritório Ximenes Leite são os responsáveis pelo quarto da menina escandinava. "Nos inspiramos no design escandinavo para criar esse quarto, pensado para uma menina moderna, conectada e feminina. Acreditados que o quarto deve ser acolhedor e moderno, com destaque para a funcionalidade, praticidade e simplicidade das formas. Adotamos tons neutros e grafismos desenhados especialmente para esse projeto, conferindo exclusividade e inovação", revela André Leite.

A arquiteta Alessandra Braggion pensou em um espaço para os pequenos fascinados por carros, resultando em um ambiente lúdico, que favorece o desenvolvimento saudável. Entre os lançamentos está a cama casinha Lille: com linhas retas e simples, combina tanto para o menino quanto para a menina.
“Pensando na proposta de um quarto aconchegante que pudesse receber com carinho tanto um menino como uma menina, optei em usar o verde suave e suas nuances, além de uma estampa clássica e alegre para definir esse espaço. Tecidos macios de algodão e detalhes delicados do enxoval completam esse clima”, conta a arquiteta Daniela Dodi, que assina o projeto.
 Um quarto feminino criado por Julyana Bortolotto. "Com inspiração em Paris, uma menina apaixonada por esta cidade ganha um quarto para brincar, estudar, relaxar, dormir e sonhar. Cores alegres e suaves compõem um ambiente aconchegante e cheio de personalidade", descreve.
 A arquiteta Simone Tasca assina um quarto para bebê. A profissional criou o espaço a partir de sua concepção de criança. "O bebê moderno é filho da diversidade, habita os novos lares formados pelas mais variadas famílias e pelas mais belas formas de amor. Seus domínios têm as cores da alegria, da infância e da natureza, o que será no futuro a base do seu próprio conhecimento", afirma.
Quem assina o quarto de bebê feminino são os arquitetos do WVS. Base off white, renda, seda, pérolas e muita classe. "Nuances de cor somente nos objetos de decoração e nos quadrinhos, nos quais fomos buscar inspiração lúdica na clássica brincadeira das bonequinhas de papel. Os móveis escolhidos encaixam-se perfeitamente nesse ambiente mais clássico, romântico, porém atual", explicam.
Os profissionais do Spaço Interior assinam este ambiente. Como mães experientes na vida real e arquitetas na profissão, as profissionais criaram um projeto bem colorido. "Criança gosta de diversão, gosta de desenhar, gosta de brincar e tem uma imaginação enorme. As cores tem o céu como limite!", dizem.
Do escritório Lodo Barana, Bárbara Lodo e Camila Barana assinam o quarto para gêmeos. "A ideia foi sair dos temas convencionais de bebê, juntando o clássico com alguns toques modernos, sem perder o conforto e a funcionalidade", conta Bárbara.
Fotos -Denise Coacci
Obrigada pela visita

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas