Cobre é Tendência na Casa Cor

Na CASA COR Goiás 2016, luminárias, lustres, enfeites, panelas e tubulações de cobre marcam presença nos mais variados espaços.

Entre os metais que podem ser usados para decorar a casa, o cobre é o que mais chama a atenção. Ao contrário do prata e dourado, o metal de coloração que varia entre o rosa e o laranja aquece o ambiente e sobressai graças ao tom nobre. Além disso, ele é mais versátil do que parece e é facilmente combinado com os mais variados estilos de decoração.As combinações mais aconselháveis para que a peça de cobre se destaque são quando associadas a branco, rosas diversos, azuis, verdes, turquesa e cinza.
A versão polida ganha ares modernos, como o pendente sobre a mesa no Lounge 09 projetado pela dupla de arquitetos Ana Paula Castro e Sanderson Porto, que chama atenção por seu design limpo e original.

 A versão opaca remete à rusticidade, à casa da vovó. As panelas penduradas na parede do Loft Garagem Renault, projetado pelos designers de interiores Fabíola Naoum e Wilker Godoi ilustra bem a ideia que está em alta.
 Na Sala de Banho, criada pelos irmãos Eduardo e Karla Bittar, o metal chama atenção nos detalhes. A haste do abajur e as torneiras em cobre mesclam com o tom da madeira que recebe a cuba e com os demais tons terrosos do espaço.
 Na Sala de Estudos e no Lounge...20...30...,as luminárias em cobre se destacam provando que têm as características necessárias para serem a estrela do décor. O estilo industrial é outra faceta contemporânea onde a liga metálica se encaixa. Os pendentes reproduzem tubulações e encanamento por onde sai a luz, brilhando e dando originalidade aos espaços.
O abacaxi em bronze representa um grande troféu na cozinha da Casa da Dina, planejada por Ednara Braga, Juliana Resende e Flávia Araújo.
Fotos - Yasmine de Paiva
Obrigada pela visita.

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas