Casa Cor Paraná 2016

 Como o momento é de comemorar os 30 anos de CASA COR, os espaços que totalizam 6.000 m² ganharam detalhes glamourosos. E eles incluem o retorno triunfal dos metalizados à decoração - com destaque para o dourado. O estilo industrial ganha citações mais elegantes e menos óbvias, combinado a novos revestimentos que exploram texturas de personalidade. A madeira também tem presença garantida nessa festa, bem como os elementos gráficos - repare na estampa de chevron e em outros geometrismos. Também é a vez dos tons de azul e ameixa, ao lado das inspirações dos anos 1960 e 1970.
O luxo está na verdade de cada material, sem excessos de acabamento. E também no desejo cada vez maior de preservar a beleza original dos imóveis, procurando restaurar pisos, forros e outros itens para incorporar o melhor do passado e do presente nesta celebração da arquitetura e do design.
Lounge Arauco - Eduardo Mourão. Para tornar o espaço acolhedor, o arquiteto revestiu paredes com painéis que lembram cimento queimado, confeccionados com as lâminas Arauco que dão nome ao projeto. O estilo é um clássico atualizado, ressaltado pela cartela de cores sofisticada que reúne off white, chumbo, vermelho, concreto e cobre.

Sala da Presidência - Sumara Bottazzari. A lâmina da madeira catuaba contracena com os metálicos e os espelhos em tons de bronze. Ao invés de substituir o piso parquet de madeira de lei, foi feita uma restauração. Repare no dresswall aplicado no fundo das estantes, propiciando uma iluminação difusa que se confunde com a luz natural.
Estar com Terraço - Viviane Loyola. Vários ambientes conversam nestes 150 m², como hall, living, sala de TV e varanda com SPA. O estar conta com móveis confortáveis e generosos, como chaises e sofás em linho - tecido que também envolve o ambiente nas cortinas. A estante em madeira no tom avelã foi desenhada pelo escritório e possui uma lareira em limestone ao centro.
Sala de Jantar - Samara Barbosa. Com inspiração italiana - mais precisamente a cidade de Firenzi -, o espaço de 74 m² privilegia o aconchego dos painéis de dresswall que vestem algumas paredes com um tecido tramado e placas estofadas. Móveis na cor off white dialogam com as prateleiras, também em laca, mas no tom marrom metalizado e com pintura automotiva. Foi mantido o piso original de tacos de madeira maciça. Para arrematar, um luxuoso lustre preto da Baccarat.
Estar Social - Karla Bender, Filipe Bender, Marilia Bender, Larissa Inoue e Caetano Nigro. Em meio aos tons neutros, o destaque é a presença do MDF texturizado, bem como o geometrismo dos plafons na iluminação, assinados pelo escritório. Também há espaço para elementos industriais, como a chapa de pintura eletroestática que imita o aço corten.
Lobby de Hotel - Walkiria Nossol e Jéssica Brandão. Teto, piso e parede trazem a mesma tonalidade. Este é o pano de fundo para os outros elementos, como o painel de metal oxidado sobre o balcão de check in. Ele foi desenhado com inspiração no estádio chinês Ninho de Pássaro e lavado de luz. A pedra do balcão de atendimento é um mármore exótico indiano. Seis grandes instalações funcionam como luminárias, revestidas de dois mil origamis de borboletas douradas. As estantes levam a assinatura de Jader Almeida.
Sala Comercial - Denise Pereira Bazzo e Janaina Bazzo. O lounge convida os funcionários a conviver nos intervalos de trabalho. O piso elevado foi executado em pedra Matacão, enquanto os futons em sarja reaproveitam materiais da indústria têxtil e garrafas PET.
Loft de um Médico - Michele Krauspenhar. A partir da cor cinza, foram sendo adicionados materiais como pedra, madeira maciça, painéis em couro e papel de parede metalizado. Com esse pano de fundo, sobressaem os muranos e as obras de arte. Na sala, a poltrona Moeda é do designer Zanine de Zanini.
Home Privativo do Casal - Mariana Paula Souza. O tapete exclusivo com estampa chevron veste boa parte dos 64 m² do espaço, que utiliza ao máximo o MDF nos móveis. Em algumas paredes, é a vez do couro entrar em cena como revestimento. A iluminação em LED destaca as texturas naturais e favorece a sustentabilidade.
Biblioteca - Janaina Macedo. A lareira suspensa de 6 m de comprimento, em peroba rosa, foi desenhada pela profissional e se impõe no ambiente. Ele foi pensado para ler e relaxar, mas também como um lounge para receber amigos. O tapete traz na composição 480 g de algodão reciclado e oito garrafas PET recicladas para cada metro quadrado.
SERVIÇO CASA COR PARANÁ 2016
QUANDO? 21 de junho a 31 de julho de 2016
Terça a sexta – das 15h às 21h
Sábado – das 13h às 21h
Domingo – das 13h às 19h
ONDE? Prédio histórico da Editora Grupo Paulo Pimentel -Rua João Tschannerl, 880 - Vista Alegre.
Obrigada pela visita.

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas