Mesa de Centro em Formato de Onça

            PEÇA EXCLUSIVA É DESTAQUE DO “LOBBY DO HOTEL” NA CASA COR PR


No projeto “Lobby do Hotel”, criado pela decoradora Walkiria Nossol e arquiteta Jéssica Brandão, uma grande mesa de centro em formato de onça traz a representatividade brasileira para o lounge principal do ambiente que busca como referência os grandes hotéis e culturas ao redor do mundo. 
   Buscando representar a cultura brasileira, a decoradora Walkiria Nossol e arquiteta Jéssica Brandão inovaram na escolha de uma das peças destaque do “Lobby do Hotel” assinado para a Casa Cor PR 2016. Para dar vida ao lounge principal e personalidade ao ambiente, uma grande mesa de centro com a base em formato de onça atraiu muitos olhares para o ambiente.


 Esculpida exclusivamente para o espaço pelo veterinário e escultor Rafael Sartori, a peça traz, além de toda a diferença para um ambiente como o de um hotel, a prova de que é possível colocar o formato animal para dentro de ambientes corporativos. “Desde quando comecei a esculpir felinos, percebi que as pessoas têm dificuldade para encaixá-los em espaços comuns. Foi então que surgiu a ideia de aliar a escultura à função, criando assim uma peça de design”, afirma o profissional.
Com a produção de dois meses, a onça, que dá toda a beleza para o espaço, foi esculpida para representar, até nos mínimos detalhes, características reais do animal, dignas do conhecimento de um veterinário. “Mesmo que a criação artística seja um processo absolutamente livre, gosto de exercitar essa prática respeitando características anatômicas que passariam despercebidas para muitas pessoas. Na onça, fiz questão de explorar o fato de o felino apresentar garras retrateis expostas ou escondidas de acordo com o movimento de cada pata. Outras características foram as quatro mamas que a espécie tem, devidamente produzidas para a mesa”, explica Rafael.
A peça foi desenvolvida em argila e deu origem à peça final em resina com pó de grafite e tampo de vidro. Lançada exclusivamente para o “Lobby do Hotel” e comercializada pela Boulle Móveis de Fundamento, a grande onça tem o valor de R$20 mil reais e poderá ser adquirida durante o “Special Sale” – período de venda durante a última semana da mostra na capital paranaense.
Lobby do Hotel

Obrigada pela visita.

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas