Quartos Casa Cor Rio Grande do Sul

Estilos se encontram na Casa Cor
Os 44 projetos buscaram evidenciar elementos originais da construção, como janelões, esquadrias generosas, a estrutura do teto e o piso de tacos de madeira. Este foi o pano de fundo para um encontro de estilos: o passeio vai dos geometrismos e do glamour art déco, dos anos 1920, chega ao traçado formal e linear da década de 1940 e alcança os dias de hoje com a inspiração escandinava - que propõe um inverno mais leve e iluminado em terras gaúchas.

Inspira - Códigos de Glória - Camila Sanguiné, Heloisa Bocorny e Juliana Carvalho. O muro verde iluminado e o painel estofado em linho formam o pano de fundo da cama. Outro toque natural é o piso de carvalho europeu da Indusparquet. O lustre da coleção Ninho tem assinatura da Helizart.
Suíte Vegas - Alice Guedes e Ane Lopes. Após o impacto do teto iluminado, o olhar do visitante explora outros detalhes, como o móvel central que abriga a TV - acessada pela automação e que pode ser vista de todos os ângulos. O piso, combina carpete e porcelanato para delimitar sutilmente as áreas, sem quebrar a harmonia dos tons.
Suíte Laghetto Pertutti - Marie Hellen Mafaldo Botcher e Christiano Carvalho. O espaço tem como característica central a acessibilidade universal, evidenciada nas generosas circulações e no layout funcional que inclui estar, área de refeições rápidas e sala de banho. O mobiliário exclusivo apresenta acabamentos madeirados e em laca acetinada, que facilitam a manutenção.
Loft For Life - Dany Bitencourt e Wagner Costa. A área íntima fica em um patamar elevado e traz móveis sob medida da Florense, incluindo os roupeiros com revestimento interno em couro matelassê. O azul profundo lava as paredes e o teto, conferindo profundidade e intimismo ao espaço.
Matrimonium Suíte - Juliana Damasio. O quarto de hotel remete à simbologia do casamento, a começar pela cor off white nos móveis em laca fosca e pelo glamour presente nos espelhos e metais cromados. A sala de banho paginada em porcelanato no padrão calacata se integra por meio da divisória em vidro, mas a privacidade pode ser garantida com as persianas metálicas.
Obrigada pela visita.

Comentários

Postar um comentário

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas