Quartos da Casa Cor Paraná

Quarto da Moça - Yara Mendes. O espaço foi dividido sutilmente pelo desnível do piso, e os móveis ganharam pintura metálica na cor dourada. O mesmo matelassê da cabeceira surge dentro de um 
dos armários, que esconde a cama extra embutida.

Quarto de Hóspedes - Christian e Richard Schönhofen. O espaço pode ser usado como home office e sala de leitura, quando não estiver acomodando hóspedes. A marcenaria foi aliada para criar diferentes ambientes, complementados pelo abajur e o gaveteiro desenhados pelos arquitetos.
Quarto do Casal com Closet - Mariana Stockler e Carolina Posanske. O piso original em madeira foi apenas lixado e restaurado para receber os móveis, incluindo a cama com cabeceira em placas de couro croco. Ela é alinhada ao ripado vazado da marcenaria, que define a identidade visual do projeto. Na transição entre quarto e closet, a dupla definiu um painel vazado em madeira, para não fechar a parede, dividindo espaços sem perder a amplitude.
Quarto do Bebê - Fernanda Distéfano. O projeto emprega madeira de fundamento, madeira dormente e também aposta na recuperação do piso original da casa. Nas paredes, molduras boiseries ganham uma versão leve e atual com o acabamento aveludado na cor nude, que combina com o tom de pistache predominante. Falando em revestimentos, outra tendência é o papel de parede texturizado pintável, com flexibilidade para se mudar de cor quando quiser, sem perder a textura.
Suíte do Jovem Casal - Flávia Bonet. Cobre nos detalhes, cortinas verde musgo e vinílico roxo no piso trazem personalidade ao projeto, que também traz uma cama com dossel desenhada pela arquiteta.
Sala de Banho do Casal - Melissa Dallegrave Afonso. O espaço celebra o retorno do dourado, em harmonia com os painéis amadeirados. Nas bancadas de apoio, o couro e a melamina foram eleitos como revestimento, combinando resistência e praticidade. O biombo metálico foi desenvolvido pelo escritório.
Obrigada pela visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas