Bobinas de Fio Na Decoração

As bobinas ou carretéis de madeira são muito usados para enrolar fios e cabos de uso industrial, mas também são muito comuns na área de cabeamento de telefonia e TV por assinatura nas ruas. E seu uso é muito bem vindo para fabricação de mesinhas para sala de estar e varandas, ou mesmo para banquinhos personalizados.

 No Lounge Jota Jota projeto de Carolina Mocelin e Patricia Moschen. Tubos, conexões hidráulicas, fios elétricos e bobinas de fios são expostos de forma diferente. Casa Cor Santa Catarina 2016
Cores claras e uma atmosfera de calmaria marcam o quarto "Solo mía...", de Dominique Brinck e María José Hederra. Destaque para a mesa de cabeceira feita com uma bobina para fiação. Casa Cor Chile

Para utilizar a bobina sem acrescentar nada, no máximo uma tinta, você pelo menos deve lixar muito bem a peça, para retirar qualquer imperfeição da superfície ou eventuais farpas que possam estar soltas na bobina. Em seguida, você pode passar uma ou duas camadas de verniz na tonalidade que você quiser ou então passar uma ou duas camadas de tinta (também com a cor que você quiser).
 Caso você tenha habilidade com trabalhos manuais e queira garantir um toque especial a mais em seu artesanato de reciclagem com bobina, você pode fazer um trabalho de patchwork ou pátina em toda a bobina, ou ainda investir em revestimento para o assento, se for usar como banco. E no quesito cores e estampas você pode utilizar as padronagens que você quiser.
  Obrigada pela visita.  

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas