Jardins Casa Cor 2016

Ultimo dia Casa Cor Rio de Janeiro
ONDE?
Rua Marques de São Vicente, 268 – Gavea (Residência Celso Rocha Miranda)
 Estar do Jardim - Bebel Niemeyer e Maria Pia Marcondes Ferraz. A sala de jantar tem mesa Seax, de Jean Marie Massaud para Dedon, acompanhada de cadeiras de Toan Nguyen e Massaud, com objetos Tânia Bulhões. O estar também traz móveis assinados, como o sofá Rayn de Phillipe Starck. A mesa de centro é um projeto de Bebel e Maria Pia com a artista Viannita Barcelos, que trabalha com azulejaria e criou o desenho exclusivo. A padronagem casa com as almofadas, com tecidos da Ipanema Kravet.


 Jardim Sensorial - Raphael Costa Bastos. Entre as plantas, várias ervas e temperos estimulam o olfato, como camomila, erva doce, erva-cidreira, alecrim, hortelã, gengibre e outros. Alguns vasos são ásperos, para estimular o sentido do tato.
Bar de Gin - Fernanda Sampaio, Júlia Sampaio e Raísa Rodrigues. As profissionais destacam a sustentabilidade no projeto, que aproveita o potencial de materiais naturais como pedra e madeira. Na base em tons arenosos e neutros, elas pincelam toques de azul e amarelo no mobiliário em madeira, alumínio e fibras sintéticas.
 Bistrô do Jardim - Ricardo Melo e Rodrigo Passos. A preferência pela tendência do rosa claro é expressa na marcenaria e nos pendentes que remetem a grandes aves e sobrevoam o restaurante, no projeto luminotécnico de Widimar Ligeiro.
Pátio Modernista - Patricia Marinho e Manuèle Colás. O ponto de partida foi o mural de azulejos do arquiteto Noel Marinho, que abre uma janela para o verde entrar. O toldo retrátil protege o espaço e serve de suporte para o projeto de iluminação, a cargo de Chean Yoki, com peças da Lumini. Heloisa Amaral Peixoto, da Galeria HAP, assina a curadoria de arte.
Jardim Recanto do Lago - Anna Luiza Rothier. Quando conheceu os jardins tropicais de Burle Marx, Anna Luiza Rothier se encantou com as formas irregulares dos canteiros, com espécies que conhecia desde criança. Aqui, ela se sentiu em casa e inseriu uma grande mesa que apoia a churrasqueira, entre outros móveis da Tidelli, como as poltronas Veleiro em alumínio e corda verde musgo, de Luciano Madelli.
Obrigada pela visita.  

Comentários

Postar um comentário

.

.

Postagens mais visitadas