Quartos Casa Cor Rio de Janeiro

A 26ª edição de CASA COR Rio leva a mostra de volta para uma residência e revive os dias de festa do imóvel construído em 1938

Quarto do Casal - Adriana Valle e Patricia Carvalho. Como dispunha de 40 m², a dupla criou vários ambientes onde o casal pode passar o dia inteiro. O canto de dormir ganha conforto com o sofá Isay, de Isay Weinfeld para Etel. Já a área de estar e escritório fica completa com as estantes Elle e Code e a mesa Legg - todas de Jader de Almeida -, além da cadeira Sherlock, de Etel Carmona. Objetos exclusivos em couro e sementes, arrematam, do Atelier Monica Carvalho e do Atelier Watson.

Estúdio da Filha - Jairo de Sender. A filha acabou de casar, mas não vai mudar. Então a ideia é conseguir privacidade e independência para o casal e para a família. Com essa história em mente, o arquiteto iniciou pela escolha do tom predominante, o crema, que saiu da poltrona Smock, de Patricia Urquiola.
Quarto da Imaginação - Paula Costa. O quarto de brincar dispensa TV ou tablet. Ele tem muitos livros e espaço de leitura na cabana produzida pela By Floor. Até peças consagradas de design vêm com cara de criança, como as cadeiras Panton. No papel de parede Join the Circus, da designer Adelina Mehmeti, é possível substituir o rosto dos personagens por fotos da família e dos amigos.
Quarto do Neto - Tatiana Lopes e Tatiana Mendes. Com cerca de 10 m², tem o tamanho próximo a um quarto de apartamento e oferece várias ideias, como estantes estreitas, cama embutida e mesa de estudo que aproveitam o espaço. A marcenaria em laca cinza e madeira clara foi executada pela SCA. A cadeira é a BelleVille, lançamento da Vitra. Cada solução foi pensada para durar, acompanhando o garoto da infância à adolescência.
Design de Ninar - Leila Dionizio. Os 10 m² foram bem resolvidos com soluções modernas, no projeto de clima vintage, meio escandinavo, meio brasileiro. O berço é do tipo balanço, enquanto a cama de apoio é retrátil para otimizar o espaço. A iluminação, assinada por Leila Dionizio, se destaca pelo neon que forma uma nuvem no teto.
Espaço Deca - Márcia Muller e Manu Muller. A pegada industrial vem nos materiais, mas elementos artesanais se inserem aqui e ali. Na sala de banho, que complementa o quarto, cubas no acabamento Grey Stone transmitem o aspecto rústico da pedra. Para contrastar, metais com acabamento dourado.
Espaço Deca - Márcia Muller e Manu Muller. O ambiente pode ser tanto corporativo, como um quarto de hotel, quanto residencial. A leveza e a integração prevalecem, com biombos que cumprem o papel de estantes e paredes que não são fixas. Para os revestimentos, foram escolhidos o porcelanato da Ekko e a massa tipo cimento da Diore.
QUANDO?
11 de outubro a 20 de novembro de 2016
Terça a domingo das 12h às 21h
ONDE?
Rua Marques de São Vicente, 268 – Gavea (Residência Celso Rocha Miranda)
Obrigada pela visita.  

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas