Ideias de Portas Que Escondem e Revelam

 Criada pelo estúdio holandês i29 Interior Architects, esta cozinha pode ficar escondida através de portas de correr. O projeto conceito é uma versão mais que minimalista da cozinha tradicional. Todas as conexões elétricas, parte hidráulica e fogão estão incorporadas em uma bancada. Na parede, armários camuflados escondem, quando necessário, todos os eletrodomésticos e acessórios.


 Nesse projeto assinado pelo arquiteto Maurício Karam, o principal desafio era deixar a entrada mais conectada com a área social, uma vez que havia um grande corredor com banheiro, lavanderia e uma saleta, cheio de portas e sem desenho algum. "Resolvi criar um túnel de madeira walnut, seus painéis escondem eletrodomésticos e alguns armários", revela o profissional.
 Neste pequeno apartamento, assinado pelas arquitetas do escritório Loft 87, o pouco espaço não impediu um layout confortável e belo. Um dos principais desafios do projeto era acomodar a lavanderia, que agora divide espaço com o bar na área social. Para isso, o ambiente foi embutido dentro de uma marcenaria, que através de um painel de correr pode escondê-lo sempre que necessário
 Este apartamento, em São Paulo, é repleto de obras de arte premissa fundamental do projeto que a moradora encomendou à arquiteta Consuelo Jorge . O escritório, com poltrona Commander de Jorge Zalszupin (1973), e escrivaninha Quilombo, de Arthur Casas para a Micasa, possui ampla biblioteca preenchendo três grandes estantes. A grande surpresa é que estas estantes são pivotantes. Quando abertas, elas revelam um espaçoso home theater ao fundo.
Criado pela Koichi Takada Architects, este projeto exibe uma dupla de portas ripadas de madeira, que pode exibir ou ocultar a bancada da cozinha. O recurso  transforma o ambiente, quando necessário, em uma sala de jantar. Além disso, a unidade criada entre a textura natural da madeira (que também cobre armários, pisos e móveis) e as paredes brancas transmite sofisticação atemporal.
Obrigada pela Visita.

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas