Decoração Para Casa de Praia

                Quem tem uma casa na praia pode realizar uma decoração especial para o verão, ou mesmo para as famílias que moram na praia. Algumas coisas não podem ser iguais as casas das cidades, devido a maresia, saiba tudo sobre esse tipo de decoração aqui.

 Tipos de lâmpada

É necessário tomar cuidado durante a escolha dos tipos de lâmpadas, principalmente dos suportes ou lustres. Como a praia sofre com as ações da maresia, se escolher modelos de ferro ou de alumínio poderão ficar estragados com maior facilidade, mesmo se forem galvanizados. Então procure por opções de plástico, isso vai evitar futuros problemas com essas instalações. Existem modelos com esse tipo de material tão bonitos quanto um outro de vidro.
Plantas

Os vasos de plantas são um tipo simples de fazer a decoração ficar mais bonita, mas na casa da praia nem sempre é possível utilizar as mesmas flores do que na cidade. Assim como os materiais de alumínio, alguns tipos de flores não se dão bem com a praia. Uma ideia para conseguir flores bonitas é pegar no próprio local, ou procurar um especialista.
 Cores vivas

A praia exige uma pintura diferenciada para a sua casa, se na cidade o branco e o cinza claro predominam, na praia você deve optar por cores quentes, como vermelho, amarelo ou laranja. Seja na parte de fora da residência, ou dentro, esses tons vão dar outra vida durante o verão, época de alegria e curtição. Uma alternativa para você que não quer mexer na cor da casa agora, você pode dar um up na cor também utilizando de quadros decorativos, é BBB! (bom, bonito e barato rsrsrs)
 Massa corrida

Quem deseja evitar os problemas de desgaste causados pelas ações do clima, pode abusar da massa corrida, principalmente na parede que fica no sentido para o mar. Além de proteger, esse tipo de material ajuda a deixar o ambiente mais bonito, e valoriza a sua propriedade. Uma outra forma também de proteger sua parede das ações do clima é usar papel de parede, porém não pode ser qualquer um, deve ser à base de TNT, eles deixam a parede respirar, sem absorver a umidade.

      Tecidos
Tenha cuidado com todos os tipos de tecido que serão utilizados na sua casa, principalmente se você só costuma frequentar no verão. Alguns tipos podem acabar ficando sujos ao longo do ano, apenas pelas forças do clima, então uma boa solução é guardar tudo dentro de sacos no período que não estiver na casa, assim vai ajudar na sua conservação.
                                                                                               Espaço para o churrasco

Verão combina com churrasco, então não pode faltar um lugar para assar carne na sua casa da praia. Existem aquelas churrasqueiras móveis, que você pode leva para onde desejar, mas mesmo assim, procure reservar um local para essa prática.

                                                                       Parte externa da casa

É fundamental colocar um chuveiro no lado de fora, para tomar um pequeno banho ao chegar da beira do mar, isso vai ajudar a tirar a água salgada do corpo, e sujar menos a casa quando entrar. Esse equipamento não precisa de água quente, pode inclusive ser apenas um cano com água.
Matéria sugerida e escrita por Matheus Bertoluci- Consultor em Marketing Digital

Obrigada pela visita. 

Comentários

.

.

Postagens mais visitadas