Hygge -Estilo de Vida Nordico

Tudo que traz conforto, sensação de bem-estar, prazer sensorial e visual pode ser considerado como hygge.  Decorar a casa com flores da estação, almofadas, mantas e acender velas ao entardecer, para manter uma luz baixa e aquecer o ambiente, reunir os amigos.


O chamado "hygge" é um conceito dinamarquês, dizem que ele torna os lares mais quentes e as pessoas mais felizes.
Se perguntarmos a um dinamarquês o que é  hygge (pronuncia-se "hu-ga"), ele poderia responder que é "sentar em frente a uma lareira em uma noite fria, com um confortável pulôver de lã, uma caneca de vinho quente e fazendo carinho em seu cachorro".
Ou ainda comer biscoitos de canela feitos em casa, assistir TV debaixo de uma manta, tomar chá em uma xícara de porcelana na reunião de família do Natal.
Hygge muitas vezes é traduzido como "acolhedor" ou "aconchego". Mas os entendidos dizem que hygge é muito mais do que isso, é uma atitude perante a vida, que ajudou a Dinamarca a superar a Suíça e a Islândia no ranking global de felicidade.
E o hygge está sendo exportado para outros países principalmente por meio de restaurantes, cafés e bares de temática escandinava.
São lugares com espaços íntimos, cuja decoração precisa de uniformidade e a atenção está concentrada nos alimentos reconfortantes.
O mais importante, acima até da beleza estética, é o conforto sendo assim, todos os materiais procuram ser suaves e macios e criar uma sensação de bem-estar.
 Obrigada pela visita! 💮 

Comentários

Postar um comentário

.

.

Postagens mais visitadas