Igreja é Transformada em Casa

Em seu interior, paredes brancas, pé-direito alto e um décor de linhas finas e precisas contrastam com belíssimos vitrais coloridos. Essa mistura inusitada é fruto de um projeto em Chicago, Illinois, assinado pelos escritórios Linc Thelen Design e Scrafano Architects, que remodelou uma antiga igreja para transformá-la no lar de uma família de cinco pessoas.
  Projetada pelos escritórios Steyn Studio e TV3 Architects, a estrutura orgânica encosta no piso em quatro pontos, formando uma construção de 420 m². Os vãos, que não são preenchidos por ela, receberam uma camada de vidro, permitindo uma vista completa para as montanhas. 
 Com um pé-direito menor, a sala de TV é mais intimista do que os outros ambientes sociais e ganhou uma versão mais compacta da lareira em tons de cinza. Nos ambientes íntimos, cores e estampas aparecem, mas sem exageros, criando um décor que esbanja personalidade.  
 Tirando partido do pé-direito alto, o quarto dos meninos ganhou uma parede de escalada, o que garante muitos momentos de diversão. No espaço das meninas, papéis de parede delicados criam uma atmosfera de suavidade.
 Além dos vitrais, outros elementos arquitetônicos da igreja foram mantidos no projeto atual, a exemplo da torre do sino, a alvenaria exposta em alguns espaços e a estrutura do telhado.
 Obrigada pela visita! 💮  

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas