Luz Natural -Sustentável e Econômica

Sustentável, agradável e econômica.
Quando o assunto é arquitetura sustentável, a iluminação natural revela-se não só a opção mais saudável, como a mais rentável. Além de melhorar o conforto visual dos usuários, reduz o consumo de energia elétrica. Para quem planeja construir ou reformar sua casa o ideal é procurar profissionais que trabalhem com projetos arquitetônicos que priorizem esse recurso.
 Aliar a iluminação natural com a artificial faz com que o ambiente se torne agradável, econômico e ecológico. O aproveitamento da luz natural aparece como uma ferramenta eficiente na redução desse consumo, porém esta economia só ocorrerá caso haja uma integração inteligente com o sistema de iluminação artificial.
Iluminação natural é uma tendência na decoração de ambientes, justamente por aliar sofisticação e funcionalidade. A luz do sol, associada à boa circulação de ar, tem a capacidade de tornar qualquer local mais aconchegante.

  Cobertura zenital – A cobertura zenital corresponde a todo o tipo de iluminação natural que vem de cima. Estão inclusas nesta modalidade coberturas transparentes, claraboias e poços de luz. As coberturas transparentes podem ser atingidas com telhas e materiais de policarbonato e são recomendadas para áreas de deck, piscinas térmicas e jardins de inverno. É preciso tomar cuidado na instalação para que o vento ou a chuva não danifiquem a cobertura. Atente também à segurança, já que a resistência destes materiais costuma ser menor que a do vidro.

Obrigada pela visita! 💮

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas