O Charme dos Chás


 Quando pensamos na hora do chá o que vem na nossa memoria, bolos apetitosos, biscoitos, louças, flores e aquele delicioso e quentinho chá de ervas frescas. Que tal então aproveitar esses dias mais frios para saborear com familiares e amigos esse momento.
Segundo a historia, tudo começou no século 19, quando a duquesa de Bedford passou a fazer uma leve refeição antes do jantar em sua suíte no Castelo de Belvoir, naquela época, eram servidos apenas o café da manhã e o jantar com um longo intervalo entre um e outro, o que, inevitavelmente, deixava as pessoas com fome.
 Aos poucos, a duquesa de Bedford passou a convidar seus amigos para compartilhar aquele momento com ela e, assim, em torno de laços de amizade e de boa companhia, nasceu essa magnífica tradição.

 Preparo do Chá.
Os vendidos a granel têm a vantagem de permitir uma medida padrão de preparo: uma colher de chá rasa para cada xícara servida e outra para o bule. O tempo de infusão varia. Em geral, o chá verde pede de um a dois minutos; o preto, de dois a quatro minutos. E os de frutas e ervas, de cinco a dez minutos. Assim que a água começar a ferver, adicione o chá e desligue o fogo.
 Em copos americanos podem ser servidos da maneira mais despretensiosa, os chás menos encorpados, como os de erva-cidreira colhido no quintal servidos com rodelas de gengibre.
O chá preto e suas variações são servidos em xícaras charmosas, bules de louça e talheres mais rebuscados.
 Com delicadeza vamos misturar os elementos mais sofisticados e os mais simples de uma forma bacana e harmônica.
Obrigada pela visita! 💮

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas