Casa Cor Paraná 2017


A antiga sede administrativa do Jockey Club do Paraná abriga a segunda entidade de turfe mais antiga do Brasil e agora recebe a 24ª edição de CASACOR Paraná. Os 42 ambientes reverenciam o imóvel icônico, tombado patrimônio histórico, ao mesmo tempo que propõem um retrofit que incorpora as tendências 2017 em arquitetura, decoração e paisagismo.

Quarto de Menina - Melissa Dallegrave Afonso. O estilo escandinavo dá as cartas no quarto da menina de 11 anos. Iluminado, com tons suaves e traçado em linhas retas, parece bem maior que seus 19m². Piso e paredes recebem o mesmo revestimento, um vinílico clarinho. Na janela, o volume lembra os telhados inclinados dos nórdicos. 
Quarto do Bebê - Janaina Macedo. Todos os olhares se voltam ao berço, com a cabeceira em madeira e painel de ônix resinado iluminado, além de um lustre de cristais de rocha. O estilo Luís XVI dos móveis está em sintonia com as boiseries nas paredes e o piso em parquet, original do imóvel. Tecidos como jacquard e algodão egípcio acentuam a nobreza, nos tons pérola e rosa antigo. 
Estar e Sala de Jantar - Viviane Loyola. O painel da TV em mármore Ariston revela a nobreza intencional do projeto, que também recebe uma marcenaria no tom Cafe Latte. As prateleiras suspensas em ferro e a mesa de centro em vidro trazem leveza. 
Lounge Rio Quente - Michelle Felicetti e Rodrigo Garcia. Cores introspectivas e texturas naturais foram capturadas da arquitetura típica do cerrado de Goiás. Aqui é o atendimento exclusivo do resort, então o conforto foi priorizado em pufes, mantas e poltronas. O estar se completa na simplicidade do MDF com aparência de concreto aplicado às paredes e no painel de aço corten. 
Cozinha - Christian e Richard Schonhofen. Com 22m², é onde todos se encontram na casa, ao redor da ilha em mármore Pagliarino. A frieza do material é compensada pelo piso vinílico no chão e pelo revestimento em espinha de peixe nas paredes. Repare ainda na iluminação em LED dos armários, que deixam tudo à vista.
Casa Container - Carolina e Denise Leal Ribas. O projeto ocupa três containers marítimos recortados, acoplados e com revestimento termoacústico, totalizando 125 m². A atmosfera urbana e descomplicada conduz os espaços, multifuncionais por vocação e que dispensam divisórias. 
Churrasqueira Gourmet - Maria Alice Crippa e Gustavo Assis. O primeiro diferencial do projeto, com 36m², é fugir do rústico tradicional. A simplicidade no traço é representada na mesa de jantar com tampo em madeira bruta, nas prateleiras em ferro e na bancada de apoio em pedra. A iluminação é desenhada com rasgos no gesso e fitas de LED. 
SPA em Casa - Katleen Luizaga. As paredes recebem painéis madeirados em louro freijó e uma textura assinada pela artista Marilene Ropelato, com o toque tailandês desejado pela profissional. A banheira de imersão Amiata, em rocha vulcânica e resina de alta performance, mantém a temperatura da água por mais tempo. A linha de metais é a Gold, da Deca.
Lavabo Funcional - Eloisa Pasternak Montemezzo e Marcel Takahira Morimitsu. Os revestimentos tridimensionais são a principal tendência sinalizada, assim como os detalhes metálicos que surgem como jóias nesta composição. As louças, em marrom fosco, são da Deca e reforçam a sobriedade da proposta. A mesa de apoio aproveita uma tábua de madeira rústica.
Jardim das Artes - Arnaldo Brandão, Luciana Brandão e Maria Helena Brandão. Esculturas de mais de dez artistas locais transformam o espaço de 290m² em galeria ao ar livre. O visitante circula pelos decks de madeira certificada e pode apreciar o paisagismo, somado a experiências sonoras. 
Fotos -Daniel Sorrentino/ Casa Cor
                         SERVIÇO CASACOR PARANÁ 2017
                    QUANDO? De 4 de junho a 16 de julho de 2017
                    ONDE? Jockey Club do Paraná – Av. Victor Ferreira do Amaral, 2299 – Vila Taruma, Curitiba

Obrigada pela visita! 💮

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas