Sapatos na Decoração - Tendência na Casa Cor

As peças adornaram os espaços de alguns profissionais e fazem bonito na função de emprestar aconchego e agregar elegância aos ambientes.

Quem disse que não pode colocar o sapato no sofá? Ou no móvel? No mundo da arquitetura, pode tudo e a onda agora é arrematar o décor com uma peça dessas em cima da mesa de centro, do aparador ou da estante. “O sapato sempre foi algo muito íntimo, mas que ao mesmo tempo revela beleza e um pouco da nossa essência ao mundo. Acho que inserir este ícone no ambiente empresta a sensação de aconchego e pertencimento. Nos sentimos mais acolhidos e próximos do que estamos contemplando”, explica a arquiteta Sandra Picciotto, que lançou mão da tendência em seu espaço na CASACOR São Paulo 2017.
Nascido na Tunísia e radicado em Londres, o designer Tom Dixon é um dos responsáveis por sapatos ocuparem a trend list da decoração em 2017. Isso porque a peça faz parte da coleção Ecletics, criada pelo moço em 2012 e que reúne uma série de  itens para presentear. Depois dele, outros se inspiraram na ideia e passaram a usar diversos tipos de sapatos na decoração e a moda, ao que parece, pegou. Ainda bem, porque sapato é o máximo e todo mundo ama! Veja abaixo alguns ambientes que estão seguindo essa tendência!

                                  Estar refletido, ambiente de Sandra Picciotto (Alex Alcantara/CASACOR)
                               Espaço Casa Grafismo, de Leo Shehtman, (Alex Alcantara/CASACOR)
Leo Shehtman também aderiu à ideia e trouxe a versão preta da peça criada por Tom Dixon para adornar a mesa de centro na Casa Grafismo. “Para mim, o mais importante em uma pessoa, é o sorriso e o sapato”, brinca o arquiteto ao ressaltar a importância da peça, tanto no uso comum quanto no décor.

                Suíte Master, espaço de Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães (Alex Alcantara/CASACOR)
Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães levaram exemplares feitos de madeira para decorar o closet, presente em seu espaço, a Suíte Master.

                 Casa do Bosque, de Olegario de Sá e Gilberto Cioni (Alex Alcantara/CASACOR)
 No espaço Casa do Bosque, de Olegario de Sá e Gilberto Cioni, as botas do hipismo também fizeram as vezes de adorno no quarto do casal.
Na Casa Cosmos, de Michel Safatle, a tendência está bem presente. Ele levou para lá um par de botas, que usa em seus treinos, e, ainda um All Star, também do seu uso e acervo pessoal, que enfeita o cantinho da leitura. 
 No espaço do Suite Arquitetos, o Loft Romanov, é revelada a leveza e o que os sapatos podem agregar ao lugar. A presença de um par das peças, por lá, já imprime um ar de aconchego. E o mais legal: eles são feitos de cimento!
 No espaço Living Bar, de Moacir Jr. e Salvio Jr., a arte de Tom Dixon também está presente e é um dos pontos altos do décor.
                                                               (Alex Alcantara/CASACOR)
  Assinado por Marlon Gama, o Estúdio Bossa apresenta sapatos Fendi com um quê oriental. O par complementa o décor e proporciona suavidade ao ambiente.
 (Alex Alcantara/CASACOR)
 No Loft do Viajante, Maicon Antoniolli também trouxe sapatos para compor a decoração. As peças escolhidas pelo arquiteto são feitas de madeira e dão um toque especial ao lugar.
Fonte -Casa Cor  casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo
Obrigada pela visita! 💮

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas