A Hora e a Vez do Abacaxi na Decoração

O abacaxi está na moda. O que pouca gente sabe é que, além de alegre e fashion, quando usado na decoração, ele significa hospitalidade e bem receber. Mais um motivo para abusar dessa fruta linda…
Nos Estados Unidos e na Europa, onde a tradição começou, é comum ver o abacaxi em portas e portões de casas e principalmente hotéis, muitas vezes com a palavra welcome. E também em toalhas de mesa, castiçais, cabeceiras de cama e todo tipo de objeto de decoração de casa.
Isso começou por volta de 1700, quando o abacaxi era raro, caro e exótico. Originário da America do Sul (do Brasil inclusive) era impossível plantá-lo nos climas frios – a não ser que você fosse um rei ou nobre poderoso. Oferecer um abacaxi aos hóspedes, ou mesmo usá-lo para decorar um centro de mesa, demonstrava quanta consideração o anfitrião tinha por eles. Era para se sentir honrado mesmo.
Além de custar caro, trazer a fruta dos países tropicais era perigoso, por causa da rota do Caribe, infestada de piratas. Capitães de navios costumavam trazer um abacaxi para fincar nas grades do portão de suas casas, sinalizando uma viagem segura de volta.
Veja algumas inspirações na galeria


 Obrigada pela visita!      Volte sempre 💮

Comentários

Postar um comentário

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas