Casa Cor RN 2017

A mostra potiguar abriu suas portas ao público hoje (15) reunindo em 31 ambientes o melhor da arquitetura, do design e do paisagismo da região!

Estilos, tendências, possibilidades, formas, cores, novidades, minimalismo, sustentabilidade e muito mais. Pautado no tema Foco no Essencial, a CASACOR Rio Grande do Norte abriu as portas da sua 4ª edição hoje (15) para apresentar, em 45 dias, o melhor da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo do Estado. A mostra ocorrerá durante 45 dias, no Aeroclube do Rio Grande do Norte, localizado em uma das avenidas mais conhecidas da cidade, a Hermes da Fonseca, situada no Tirol, bairro que guarda valiosas histórias da população e da cidade do Natal.
A mostra potiguar tem 45 profissionais envolvidos, que assinam 31 ambientes
 Confraria - Ana Clara e Ceres Madruga. Elementos clássicos criam diálogos harmoniosos com os móveis de design casual, idealizando um local para degustar bons vinhos e cervejas aliado ao audiovisual com a mais alta tecnologia e um bom bate papo. A madeira e o mármore são os elementos construtivos protagonistas da proposta por se tratar de materiais naturais, retratando todo o aconchego da intimidade dessas reuniões. O espaço foi dividido em três áreas, espaço balcão confraria, espelho d’água e estar formal. (Alberto Medeiros/CASACOR)
 Art Living - Lana Débora. Na concepção do ambiente, a profissional considerou a preservação e valorização do detalhe dos grandes janelões em arco do próprio espaço, que remetem a arquitetura de missões - uma tendência que se espalhou pelo Brasil nos anos 30 – e, resgata assim, a relevância deste estilo na composição das paisagens urbanas. (Alberto Medeiros/CASACOR)
Gabinete do Aviador - Glaucia Correia. Com neutralidade e sofisticação conferida ao ambiente, a profissional usou materiais expressivos no piso, paredes e teto. Além disso, trouxe importantes elementos históricos da Aviação Nacional, tais como o “Balão Pax” de Augusto Severo e o “14-BIS” de Santos Dumont. A iluminação central faz alusão à cabine de uma aeronave e a paisagem, em destaque é um painel que remete à vista do solo do Sertão Potiguar. O mobiliário foi executado através do projeto de marcenaria de autoria da própria arquiteta. (Alberto Medeiros/CASACOR)
 Home Office do Empresário - Nadiedja Melo. Dividido em dois momentos, o espaço possui uma entrada imponente com pé direito de quatro metros e abriga, em integração, a sala de estar com duas poltronas. O espaço combina a atemporalidade nos tons do piso e dos móveis. As peças soltas acompanham a contemporaneidade do conjunto. Destaque para o aproveitamento de parte do taco original do imóvel. (Alberto Medeiros/CASACOR)
 Suíte da Filha - Samara Gosson. Amplitude, beleza e estilo. A Suíte da Filha foi projetada para uma jovem de 17 anos, vaidosa, divertida, antenada, romântica e que adora viajar. O toque de leveza e o romantismo pelos tons de verde que estão presentes em todos os detalhes. O ambiente possui vários armários que valorizam as roupas e objetos de moda, espaço para estudo, leitura, TV, além de ser totalmente integrado por uma estante vazada que divide o quarto do enorme banheiro que se destaca com a existência de uma banheira de imersão e uma penteadeira. (Alberto Medeiros/CASACOR)
Varanda Gourmet - Gracita Lopes e Sheila Lopes. Um espaço para viver e receber, na qual a contemporaneidade minimalista se faz presente ressignificando a aridez do sertão. Branco, bege, pedra, sépia. Pequenas ilhas de saberes e sabores, onde a vida se concentra e transborda. (Alberto Medeiros/CASACOR)
Home Movie - Cecília Sales e Flávia Furtado. Um espaço descontraído e flexível, desenhado com inspirações claras das linhas contemporâneas, principalmente quando se fala na escolha dos materiais e tecnologias aplicadas.Nele foram criados espaços para encontro entre amigos, que comporta uma generosa mesa para degustação de vinhos e um amplo ambiente capaz de receber a família de forma confortável e divertida. O conjunto de projeção e som complementa o cinema, com qualidade acústica garantida pelos painéis usinados no forro e parede. (Alberto Medeiros/CASACOR)
Obrigada pela visita! 💮

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas