Casa Cor Rio de Janeiro 2017

CASACOR Rio de Janeiro 2017 ocorre pela primeira vez no centro da cidade, nprédio AQWA Corporate, projetado pela Foster+Partners, do premiado arquiteto Norman Foster, e executado pela Tishman Speyer. O empreendimento é o único no Brasil assinado pelo escritório, tem pré-certificação Leed Gold em sustentabilidade e fica na região do Porto, oferecendo uma vista única para a Baía de Guanabara, as montanhas e a cidade. A mostra está imperdível e acontece entre os dias 24 de outubro e 30 de novembro, com 42 ambientes projetados por cerca de 40 equipes de arquitetos, designers de interiores e paisagistas


Wine Bar - Anna Malta e Andrea Duarte. Com 88m², esse ambiente tem atmosfera contemporânea e relaxante, perfeita para apreciar um bom vinho ou confraternizar com amigos. A paleta de cores é um degradê que vai do azul chumbo até o verde folha. Grandes nomes do design brasileiro como Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da Latoog, e Zanini de Zanine marcam presença junto de uma escultura assinada por Ildeu Lazarini. (André Nazareth/CASACOR)
Network Living - Laura Santos. Partindo de um estilo industrial, a profissional buscou criar um ambiente confortável que estimule a produtividade e a interação. Para as reuniões, o espaço tem mesa Legg, de Jader Almeida, com tampo em mármore nero preto fosco, com cadeiras Herman Miller. Outras peças de renomados designers completam o clima receptivo criado pelo mobiliário. (André Nazareth/CASACOR)
Lounge do Conhecimento - Patricia Fendt. O ambiente retrata um colecionador das áreas de biologia e realizações humanas. No 56 m² do lounge, há uma grande bancada com banquetas Girafa de Lina Bo Bardi e estantes cheias de livros e artefatos curiosos. Na outra área do espaço, um sofá central em L − grande e sem encosto − e uma luneta onde os visitantes podem usufruir da vista e explorar a cidade. (André Nazareth/CASACOR)
The Box 21 - Beta Arquitetura - Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida. A dupla de profissionais se inspirou nos lofts nova-iorquinos para criar o espaço ideal para um empresário paulista. Os tons de cinza e preto com toques de verde e rosa dão delicadeza e criam uma atmosfera cosmopolita. O pé-direito alto foi a motivação para projetar o banheiro dentro de uma caixa, the box, de vidro. Destaque para o jardim assinado pela paisagista Carmen Mouro e cadeiras de Jader Almeida. (André Nazareth/CASACOR)
Network Living - Laura Santos. Partindo de um estilo industrial, a profissional buscou criar um ambiente confortável que estimule a produtividade e a interação. Para as reuniões, o espaço tem mesa Legg, de Jader Almeida, com tampo em mármore nero preto fosco, com cadeiras Herman Miller. Outras peças de renomados designers completam o clima receptivo criado pelo mobiliário. (André Nazareth/CASACOR)
Repouso do Consultor de Arte - Studio 021 Arquitetura - Paula Wetzel e Camila Simbalista. A obra do francês Marcel Proust, “Em busca do Tempo Perdido”, foi a inspiração para esse estúdio de 38,7m². O objetivo foi criar um refúgio para que seu ocupante possa ler, trabalhar ou receber amigos. As peças de arte são protagonistas no espaço, não sendo somente expostas, mas ordenadas para revelarem sua relação com o personagem. (André Nazareth/CASACOR)
Pool Lounge - Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge + Karyne Lima e Guiherme Portugal. Um dos diferenciais do projeto está nos vários níveis criados pelas piscinas, com hidromassagem, borda infinita, espelho d´água. O paisagismo foi projetado por Karyne Lima e Guilherme Portugal. (André Nazareth/CASACOR)
Loft Cosmopolita - Alessandro Sartore, Arthur Falcão, Fabiana Gonçalves e João M.Schiewe. Foi buscando criar um espaço perfeito para qualquer parte do mundo que os profissionais projetaram o Loft Cosmopolita. Com design limpo e elegante, o ambiente sem paredes conta com quarto, sala, cozinha e banheiro. Destaque para o sofá Isay, de Isay Weinfeld, a poltrona 3 Pés de Lina Bo Bardi e a cadeira Oscar, de Sérgio Rodrigues. (André Nazareth/CASACOR)
Loft da Investidora – Ana Lúcia Jucá. A maravilhosa vista da Baía da Guanabara inspirou a profissional a projetar um loft para uma investidora que trabalha no prédio, composto por quarto e living. Espelhos e backlights associados com a abundante luz natural trazem leveza e transparência para o espaço. Destaque para o delicado guarda-roupas de cristal. (André Nazareth/CASACOR)
Espaço Tem.po - Luiza Bottino e Valeska Ulm. No espaço de estar de 70 m²,  a dupla propõe um momento de pausa e reflexão. Móveis brasileiros contemporâneos assinados por José Zanine Caldas, Zanini de Zanine e Hugo França valorizam o design feito à mão. Inspiradas no movimento do Porto, a dupla desenhou quatro chaises que, com leveza, deslizam através de um trilho num bloco de concreto. (André Nazareth/CASACOR)
Loft da Executiva – Claudia Pimenta e Patricia Franco. Pensando em uma empresária com alma cosmopolita as profissionais criaram esse elegante espaço. Na paleta de cores predomina o pink millennial, um tom de rosa nude. Móveis cheios de personalidade, como o sofá em linhão branco curvo e estantes e armários de vidro, preenchem o ambiente. Destaque para a poltrona de balanço suspensa, perfeita para apreciar a vista da Baía da Guanabara. (André Nazareth/CASACOR)
Estúdio do Escritor - Caroline Taveira, Mariana Barbosa e Barbara Schwartz. Inspirado em um escritor de literatura fantástica, o estúdio versátil abriga quarto, living, cozinha e banheiro. O projeto, assinado pela equipe vencedora do Archathon, é completamente modificável, partindo do sofá modular que pode ser adaptado de acordo com a necessidade do morador. A decoração possui referências escandinavas e o contraste entre o branco e o preto, ressaltado na paginação de granito que se estende da cabeceira da cama ao banheiro. (André Nazareth/CASACOR)

Loja da Casa - Thais Parahyba. Inspirada na arquitetura do prédio, a arquiteta idealizou um projeto onde marcenaria, paredes e teto se interagem, integrando também os objetos de decoração em uma única linguagem. A madeira se faz presente nos móveis, nas diversas tonalidades. Destaque para o teto, onde foram criados triângulos “flutuantes”. (André Nazareth/CASACOR)
SPA Deca - Paola Ribeiro. Os metais da Deca são expostos como verdadeiras joias, ao lado de peças de design importantíssimas, como as poltronas Esfera, de Ricardo Fasanello, e Benjamin, de Sergio Rodrigues, que para o ambiente, foram forradas com toalha branca. Uma curiosidade: foram usados 350 m de toalhas brancas como revestimento do espaço. (André Nazareth/CASACOR)
Espaço CoLab - Paula Neder e Luiz Fernando Grabowsky. Com 90 m², o living para receber amigos reúne arte e convida os presentes a admirarem a beleza da vista. Destaque para a pérgola de madeira no teto que conduz o olhar do visitante para fora do espaço. No mobiliário, um sofá de linhas curvas receber os convidados dos dois lados; um balanço suspenso de couro, a poltrona Maas e outras peças completam o conceito do espaço. Para finalizar, as obras de artes trazem charme e cor ao decór: o painel de mosaico de Paulo Werneck, com destaque para o Cristo Redentor e os quadros do Coletivo Muda. (André Nazareth/CASACOR)
Ilha Alta - Mario Santos. O espaço de 140 m², assinado pelo profissional em parceria com a Booking.com, vai de encontro ao consumismo e à correria, buscando uma vida mais equilibrada e tranquila. O ambiente integra suíte, sala de estar e jantar. A madeira é a protagonista do projeto. O destaque fica por conta do corredor de acesso, que se dá por um túnel de ripas de madeira que é aliado ao projeto luminotécnico para criar uma atmosfera ainda mais interessante. Os brises, também do mesmo material ecológico, percorrem e interligam as áreas do loft. (André Nazareth/CASACOR)
Loft (U) - Studio ro+ca | Rodrigo Béze, Carlos Carvalho e Caio Carvalho. A atmosfera industrial do loft traduz também o conceito do espaço: um ambiente sem gênero ou sexo, para um casal U (Undefined). As estruturas do edifício que abriga a mostra ficam expostas, com mix de revestimento no piso, ora cimentado, ora de madeira. Para delimitar os espaços, divisórias de ferro e vidro canelado. A vista da Baía do Guanabara invade e complementa a decoração do ambiente. (André Nazareth/CASACOR)
SERVIÇO CASACOR RIO DE JANEIRO 2017
QUANDO?
De 24 de outubro a 30 de novembro.
ONDE?

AQWA Corporate – Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ.
Obrigada pela visita!      Volte sempre 💮

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas