Casa Cor Franca 2017

Na primeira edição de mostra, os tons que remetem à natureza foram a tendência nos revestimentos e mobiliários dos ambientes

A primeira edição da CASACOR Franca encantou os visitantes com seus 30 ambientes. Seguindo o tema de 2017 da mostra, Foco no Essencial, os profissionais criaram projetos elegantes por sua simplicidade, com uma paleta de cores repleta de tons em marrom, cinzas e beges.
Os materiais naturais foram a tendência que compuseram essa paleta, marcando presença em praticamente todos os espaços. Revestimentos em madeira, concreto, mármore e vegetação trouxeram a tranquilidade típica do interior paulista para a arquitetura, decoração e paisagismo. O resultado surpreendeu o público com belos conceitos, mobiliário sofisticado e texturas inusitadas.

Varanda Pôr do Sol - Galpão Du Arquiteto. Muxarabis cobrem o teto da varanda, um espaço para relaxar e ler enquanto interage com a natureza. Vasos vietnamitas com ficus pandurata, bromélia imperial, moreias e beaucarnea (pata de elefante) foram as plantas escolhidas para compor o verde do ambiente. Um sofá de cor neutra, um tapete em tons de verde e azul e uma mesa lateral completam o projeto. (Felipe Araújo/CASACOR)
Espaço de Receber da Chef de Cozinha - Marcelo Diniz, Mateus Finzeto e Deise Pucci. Com áreas integradas, o projeto homenageia Ana Luiza Trajano, natural de Franca e dona do renomado Instituto Brasil a Gosto. Na entrada, o hall expõe a coleção de livros de receitas autorais e obras de arte e de artesanato garimpadas pela chef em suas viagens. As cores remetem à brasilidade presente na culinária de Ana Luiza, com elementos naturais e tons claros. (Felipe Araújo/CASACOR)
Living Atemporal - Chris Furini e Fabiana Villela. O projeto reúne o conforto com uma atmosfera própria para receber amigos e celebrar. Além do aconchego, o espaço ganha sofisticação com peças elegantes como o lustre de bronze, as mesas de centro douradas de vidro bisotê, o sofá de estilo francês e a cômoda bombê.

Espaço de Receber da Chef de Cozinha - Marcelo Diniz, Mateus Finzeto e Deise Pucci. Um terraço coberto pelo brise de madeira com direito a horta de temperos e hortaliças completa o espaço.
Galeria do Músico - Patrícia Cillo. Discos de vinil e uma vitrola convidam os visitantes a curtirem o momento ao som de uma boa música. As poltronas na cor laranja e cadeiras com revestimento em couro conferem conforto e descontração ao espaço. Samambaias, avencas, costelas-de-adão e leguminosas foram distribuídas em cachepôs de vidro, posicionados em toda a estante de madeira.
Adega - Cristina Grilo, Maísa Grilo e Monia Macedo. As arquitetas projetaram um ambiente intimista que serve também para receber e conviver, não só para armazenar. O espaço abraça o tema anual da mostra, "Foco no Essencial", e exibe somente o necessário para criar uma atmosfera ideal para compartilhar bons momentos. A madeira presente no teto e nos móveis aquece a Adega. O tom neutro das barricas de carvalho contrastam com cores do mobiliário e artigos decorativos.
Espaço Quatro Elementos - Ângela Dorascenzi, Mônica Costa, Estela Martins e Yuri Miranda. A área de lazer traz a simplicidade dos elementos naturais aplicados com sofisticação e conforto. A piscina raia, com borda infinita, torna o espaço convidativo para os dias de calor, e a lareira de pedras é a escolha ideal para o clima frio. O deck de madeira de reflorestamento e o piso drenante tornam o ambiente mais sustentável. Já o paisagismo prioriza espécies nativas e destaca as árvores frutíferas, como a pitangueira e a jabuticabeira.

SERVIÇO CASACOR FRANCA 2017
QUANDO?
De 5 de outubro a 15 de novembro.
Domingo e de Terça a Quinta: das 15h às 21h
Sexta, Sábado e Feriado: das 15h às 22h
ONDE?
Rua da Justiça, 655 – Bairro dos Lima

Obrigada pela visita!      Volte sempre 💮

Comentários

Instagram @denainteriores

Postagens mais visitadas